Os sintomas de doença hepática devem ser observados, pois, a doença hepática passa despercebida até que esteja nos estágios avançados. A condição pode ser causada por diversos fatores, como genética, envenenamento e ingestão excessiva de álcool.
Compreender os sintomas de danos no fígado pode ajudá-lo a diagnosticar o problema e fazer o tratamento precocemente. Confira os sintomas de doença hepática:
Sintomas de doença hepática:
1. Abdômen inchado
A Maioria das pessoas associa um abdômen inchado à obesidade ou gravidez, no entanto, também pode ser um dos sintomas. Além disso, o tratamento desta condição inclui redução da ingestão de sódio na dieta e administração de diuréticos. Se não for tratado, o transplante de fígado pode ser necessário.
2. Mudança na cor da urina
Considerando que a cor da urina e fezes pode mudar, de acordo com alimentação, a pele pode ficar com cor amarela e pálida frequentes. Isso pode ser um dos sintomas de doença hepática.
O Fígado realiza a quebra da bilirrubina e facilita a remoção do corpo através da fezes, que adquirem tonalidade da bilirrubina. Além disso, quando o fígado é incapaz de quebrar a bilirrubina, é excretado na urina, tornando a urina amarela escura.
3. Fadiga crônica
A Fadiga constante e fraqueza muscular, pode indicar sintomas, nos estágios avançados. Além disso, o Fígado é responsável por armazenar e degradar a glicose, alimentando as células do corpo.
Quando o fígado é danificado se torna incapaz de liberar a glicose necessária para as necessidades de energia do corpo, tornando a fadiga crônica.
4. Dor abdominal
Além disso, a Dor na região abdominal superior direita pode ser um indicador de um fígado inflamado, a inflamação do fígado é causada por uma série de condições, incluindo hepatite viral.
5. Icterícia
A Icterícia é uma das maneiras mais fáceis de detectar doenças hepáticas, pois um dos sintomas de doença hepática. Além disso, é a condição caracterizada pelo amarelecimento da pele e do branco dos seus olhos. A condição ocorre quando o fígado não é capaz de remover efetivamente a bilirrubina das hemácias.