Vários métodos para tratar a psoríase estão disponíveis. A opção de tratamento é selecionada de acordo com a área afetada e a gravidade da doença. Além disso, a psoríase é uma doença de pele comum que produz manchas de pele secas, muitas vezes espessas e com comichão, que aparecem e desaparecem ao longo da vida de uma pessoa.
Vale ressaltar que, a psoríase não é uma doença perigosa ou contagiosa, mas é traumática. Contudo, assim como a maioria das doenças crônicas, existem muitas opções terapêuticas disponíveis.
Uma variedade de esteroides tópicos e cremes de vitamina D são frequentemente usados, no entanto, dependendo da gravidade da psoríase, os medicamentos orais e injetáveis são frequentemente usados. Nesse caso, se você tem que tratar a psoríase, não se preocupe, porque você pode lutar contra essa condição com o tratamento certo.
Embora a psoríase possa ocorrer em qualquer parte do corpo, geralmente ocorre nas seguintes áreas:
- Lombar;
- Joelhos;
- Os cotovelos;
- Dedo e unhas dos pés;
- Couro cabeludo;
- Área genital;
- Umbigo;
- Entre as nádegas;
- Outras dobras do corpo.
Se você notar que há pequenos inchaços vermelhos e escamosos nas áreas mencionadas acima, você pode ter psoríase. No entanto, existem várias outras condições de pele que devem ser consideradas, e é melhor procurar diagnóstico e tratamento para psoríase com um profissional qualificado.
A psoríase é geralmente tratada com cremes de prescrição tópica que contêm corticosteroides ou vitamina D. No entanto, existem alguns remédios caseiros para tratar a psoríase.
Receitas caseiras para tratar a psoríase:
1. Vinagre de maçã:
A acidez leve do vinagre de maçã equilibra o pH da pele e reduz a coceira e a irritação, também esfolia as células da pele seca e morta e age como um adstringente, sendo um ótimo tratamento de psoríase.
Além disso, tenha cuidado, pois pode ser forte demais se usado diretamente sobre a pele, por isso deve sempre ser misturado com água para sua aplicação, e é melhor aplicar um creme, pomada ou óleo de coco espesso após o uso.
INGREDIENTES:
- 1 xícara de vinagre de maçã;
- 3 xícaras de água morna;
- Algodão.
MODO DE PREPARO:
- Adicione o vinagre de maçã à água e misture bem.
- Dependendo do tamanho da área que você deseja cobrir, use a bola de algodão ou limpe com um pano, mergulhe qualquer um na solução de vinagre de maçã com água e torça o excesso.
- Coloque-o na área afetada por cerca de um minuto e depois remova.
- Repita isso várias vezes ao dia ou quando necessário, para controlar a coceira.
2. Azeite:
O azeite é o truque de mágica que muitos de nós esquecemos, funciona como um emoliente para hidratar a pele e ajuda no tratamento de psoríase.
Além disso, é excelente tanto dentro como fora do corpo e sua aplicação regular não só ajudará a curar os remendos que aparecem na pele, mas também manterá sua pele macia e brilhante por anos.
Este óleo funciona melhor quando se trata de controlar a psoríase no couro cabeludo.
INGREDIENTE:
- Azeite extra virgem;
MODO DE PREPARO:
- Aplique o óleo nas manchas que se desenvolvem na pele como resultado da psoríase.
- Reaplique o óleo várias vezes ao dia.
3. Óleo de rosa mosqueta:
O Óleo de Rosa Mosqueta contêm ácidos graxos ômega, vitaminas A, vitamina E e antioxidantes. Estes nutrirão a pele, eliminarão o ressecamento e a coceira e também curarão as células danificadas e inflamadas ajudando no tratamento de psoríase.
INGREDIENTE:
MODO DE PREPARO:
- Aplique este óleo na área afetada e deixe-o sobre a pele.
- Aplique algumas vezes durante o dia.
4. Óleo de coco:
As propriedades anti-inflamatórias do óleo de coco aliviarão a dor sentida pela psoríase e suas propriedades antibacterianas manterão a pele livre de infecções e suas propriedades emolientes a manterão hidratada, embora não funcione para todos.
Os sintomas da psoríase do couro cabeludo podem ser facilmente controlados com este remédio, pois ajuda a soltar qualquer escala aderente.
INGREDIENTE:
MODO DE PREPARO:
- Aplique bastante óleo de coco no seu corpo, de preferência depois de tomar um banho.
- Faça isso todos os dias para uma pele saudável.