As receitas caseiras para eliminar a frieira funcionam, pois, frieira é uma coisa que as pessoas tem e muitas vezes não conseguem eliminar o problema. Além disso, a grande noticia que eu tenho para dar à você é que existem métodos que eliminam este mal e fazem com que você não passe mais vergonha com feridas ou mal cheiro no pé.
Imagine a seguinte situação, você sai com o namorado e no meio no namoro você quer tirar o sapato para ficar mais a vontade e não pode por causa da frieira, ou esquece e acaba tirando, ai já é tarde demais, bem, acho que não preciso nem falar a vergonha que você irá passar. Mas os seus problemas acabaram. Além disso, porque temos algumas receitas caseiras para eliminar a frieira.
A frieira pode aparecer por diversos motivos, mas os mais comuns são, atrito nos pés, suor nos pés, falta de higiene, entre outras coisas. Além disso, os sintomas que podem aparecer são, irritação entre os dedos, rachadura entre os dedos e bolhas que causam coceira.
Receitas caseiras para eliminar a frieira:
1. Carqueja:
Em um litro de água, adicione 20 g da folha de carqueja e deixe ferver. Além disso, faça um escalda pés com essa mistura. Também é possível lavar a região afetada fazendo a proporção de 80 g de carqueja para 1 litro de água, e também tomar o chá das folhas ou das flores, de três a quatro vezes ao dia.
2. Limão:
Esfregue meio limão na região da frieira, deixe agir por 5 minutos, lave e seque bem a pele. Além disso, repita esse procedimento 3 vezes ao dia.
3. Bicarbonato de sódio:
O bicarbonato é um produto utilizado para diversos fins e pode ser usado também para curar frieira. Basta aplicá-lo na região, algumas vezes ao dia.
4. RGengibre:
O gengibre tem poder curativo e anti-inflamatório. Além disso, para fazer essa receita amasse uma raiz de gengibre e deixe ferver por 20 minutos. Depois passe essa solução na região afetada, duas vezes ao dia.
5. Batata:
A batata é anti-inflamatória e antioxidante e pode ser utilizada no tratamento da frieira da seguinte forma: amasse um pedaço de batata crua, e passe essa pasta na região afetada, deixando agir por 20 minutos. Além disso, faça o procedimento duas vezes ao dia.
6. Óleos:
O óleo essenciais de cravo-da-índia, o óleo de amêndoas e o óleo da erva-de-São-João possuem propriedades fungicidas e anti-inflamatórias. No caso do óleo de amêndoas e da erva-de-São-João, basta aplicar o produto na região da frieira, algumas vezes ao dia.
Além disso, já o óleo de cravo-da-índia precisa ser colocado em banho maria com azeite de oliva, por uma hora. Utilize 30 g de óleo e 200 ml de azeite. Depois desse processo, coe e guarde para o uso.
7. Vinagre de maçã
A ação germicida do vinagre de maçã ajuda a eliminar as frieiras. Além disso, basta aplicar o líquido na região, algumas vezes ao dia. Para cada 50 ml de vinagre utilize 200 ml de água.
8. Suco de maçã
A maçã possui ação adstringente a anti-inflamatória, o que ajuda a eliminar as frieiras. Para tanto faça uma pasta com 1 maçã e 1 xícara de água e passe no local da frieira.
9. RAlho:
O alho contém propriedades antimicrobianas e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, sendo excelente no tratamento da frieira. Além disso, para utilizá-lo para esse fim, amasse 3 dentes de alho e deixe de molho por 5 horas. Depois use essa solução na área afetada.
10. Peróxido de hidrogênio:
Misture água oxigenada a 3% e água suficiente para mergulhar os pés e deixe-os por meia hora. Faça esse tratamento todos os dias durante três semanas. Além disso, no final seque bem os pés.
11. Cavalinha:
Faça o chá com 1 colher (sopa) de cavalinha e outra de tomilho. Adicione 100 ml de água fervente, deixe repousar por 15 minutos e aplique nos pés duas vezes ao dia.