O pistache é conhecido por seu tom verde brilhante e sabor único, é um ingrediente muito versátil, possui definitivamente um lugar à mesa e na medicina natural. Além disso, tem uma aparência inerente amável, graças a sua concha semi-aberta, conhecida em alguns países como ” porca feliz ”.
O que é pistache?
O pistache é um tipo de noz, ou amêndoa verde que vem de uma árvore originária da Ásia Central. Além disso, a planta é um membro da família Anacardiáceo, é um parente próximo de mangas, cajus, sumagre e carvalho venenoso.
Um fato interessante sobre os pistaches, é que embora sejam frequentemente referidos como “nozes”, eles são tecnicamente sementes. Além disso, as frutas, drupas de 1,5 a 2 centímetros de comprimento, crescem em cachos, semelhantes às uvas, de onde vêm as nozes.
Além disso, que você conhece é a semente, um caroço oblongo com cerca de 2,5 cm de comprimento e 2,5 cm de diâmetro que é protegido por uma casca óssea cor de marfim.
Como consumir pistache:
Pode ser adicionado a pratos doces ou salgados, servidos quentes ou frios, usado em molhos, cobertura ou apreciado sozinho com um lanche. Além disso, o sabor cremoso e salgado pode completar algumas receitas como cobertura para peixe e frango.
Lembre-se de que a qualidade dos seus pistácios é importante, para garantir que eles só ofereçam benefícios para a saúde e pele.
Benefícios do pistache para a saúde:
Pistache são conhecidos por suas grandes quantidades de antioxidantes, como beta-caroteno, luteína e gama-tocoferol vitamina E. Além disso, fonte de vitamina, particularmente B2, B3 e B5, além de minerais como cobre, zinco, selênio, manganês e cálcio.
Entre todas as nozes, são a fonte mais rica de potássio e em uma variedade de nutrientes que ajudam a contribuir para inúmeros efeitos sobre a saúde.
1. Ajuda na pressão arterial:
Níveis elevados de colesterol e pressão arterial sistólica e respostas ao estresse vascular. Além disso, podem ser reduzidos ao adicionar à sua dieta.
2. Perda de peso:
Pistache pode auxiliar na perda de peso ou mantê-lo em um nível saudável, um estudo descobriu que pessoas que consumiram por 24 semanas reduziram seu tamanho da cintura em 0,7 cm em média. Além disso, como reduziram seus níveis de colesterol em 15 pontos, melhoraram os níveis de açúcar no sangue e reduziram a inflamação.
Os ácidos graxos monoinsaturados também foram encontrados para atacar a gordura abdominal, sendo que também podem ter efeitos anti-inflamatórios. Além disso, estas nozes contêm um composto chamado ácido oleanólico, que inibe a produção de leucotrieno B, um agente pró-inflamatório, ajudando a aliviar a dermatite de contato atópica e alérgica.
Malefícios:
Fique longe de pistache que tenha sido branqueado, que é feito para branquear as cascas das nozes, pode afetar negativamente os níveis de fitoquímicos benéficos neste alimento. Além disso, o processo também deixa agentes residuais que podem prejudicar sua saúde, selecione apenas pistácios orgânicos crus para garantir que sejam seguros e da melhor qualidade.