Início » Cabelos » As 10 principais causas da perda de cabelo: malefícios e sintomas

As 10 principais causas da perda de cabelo: malefícios e sintomas

principais causas da perda de cabelo

As principais causas da perda de cabelo é um problema que não pode ser ignorado de forma alguma. Os homens têm um pouco menos de sorte do que nós, mulheres. Com a idade, a perda de cabelo se torna inevitável para eles. Mas isso não quer dizer que nós mulheres estamos imunes desse destino.

Além disso, há pelo menos 10 razões importantes para isso acontecer, algumas das quais são temporárias e têm curso moderado (por exemplo, falta de vitaminas), e alguns são permanentes (doenças crônicas).

As 10 principais causas da perda de cabelo: malefícios e sintomas
principais causas da perda de cabelo

Principais causas da perda de cabelo:

1. Estresse:

Qualquer trauma psicológico como um acidente, a morte de um ente querido e até mesmo uma briga comum no trabalho pode levar  a esta condição. Além disso, o estresse pode ser uma das principais causas da perda de cabelo no estágio telógeno.

2. Gravidez:

Além disso, para o seu corpo, a gravidez também é uma das causas que pode levar a perda de cabelo. Além disso, deve-se notar que esse problema não ocorre apenas durante a gestação, mas também após o nascimento da criança. Nesse caso, alguns especialistas reconhecem que o parto é uma lesão grave.

3. Falta de proteína:

Como você já sabe, o organismo responde sensatamente a qualquer sabotagem de sua parte. Portanto, se não houver proteína suficiente em sua dieta, isso faz com que seu cabelo caia.

4. Hereditariedade:

Além disso, a calvície de padrão feminino, também conhecida como alopecia androgênica, está associada à genética. Se seus parentes tiveram queda de cabelo em determinada idade, é improvável que esse destino seja resolvido. Em contraste com o “tipo masculino’’ no “feminino” a queda de cabelo não é na parte frontal, mas na separação.

5. Anemia: 

A estatística é implacável: 1 em cada 10 mulheres de 20 a 50 anos sofre de anemia associada à deficiência de ferro (o tipo mais comum de anemia). Esta doença afeta a condição do cabelo.

6. Hipotireoidismo:

Hipotireoidismo é o termo médico para a designação de uma deficiência persistente de hormônio tireoidiano. Além disso, essa pequena tireoide é responsável por um grande processo que é a produção de hormônios que são críticos para o metabolismo, crescimento e desenvolvimento. Nesse caso, a falta de hormônios também é uma das principais causas da perda de cabelo.

7. Alopecia autoimune:

Se o seu sistema imunológico é hiperativo espere por problemas. O corpo fica confuso, e o sistema imunológico perplexo entende que o cabelo é um componente estranho ao seu corpo, nesse caso o próprio sistema imune tenta eliminar os cabelos, por entender que ele é um patógeno invasor.

As 10 principais causas da perda de cabelo: malefícios e sintomas
perda de cabelo causas

8. Perda de peso acentuada:

Os médicos atribuem perda de peso rápida e significativa a lesões que levam ao desbaste. Mesmo que seu corpo precise se livrar de quilos extras, ele ainda responderá negativamente à sua intervenção em seu ritmo habitual.

Além disso, a queda de cabelo pode estar associada tanto ao estresse da perda de peso quanto à falta de vitaminas e minerais encontrados em alimentos excluídos da dieta.

9. Envelhecimento:

Infelizmente, evitar o processo natural de envelhecimento do corpo é impossível. O corpo começa a funcionar mais lentamente e a enfraquecer. Além disso, aparece as rugas, manchas, perda de dentes e cabelos.

10. Tricotilomania:

A tricotilomania é conhecida como transtornos do controle dos impulsos. Pessoas que sofrem desta doença, compulsivamente puxam seus cabelos. Além disso, o paciente pode brincar com um fio e depois puxar o cabelo para fora do couro cabeludo. A tricotilomania é mais frequentemente observada em crianças e adolescentes com menos de 17 anos de idade.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.