O óleo de espinheiro mar para o cabelo ajudar os fios a reterem a umidade ele também é conhecido como Hippophae Rhamnoides. Esta baga de espinheiro-mar tem o mesmo nível de vitamina E e três vezes mais vitamina A do que cenouras.
O óleo de espinheiro-mar pode ser extraído das sementes ou da polpa do fruto do espinheiro-mar. Embora eles sejam da mesma fonte, os dois óleos têm algumas diferenças sutis entre eles.
Além disso, ele tem uma composição maior de ácidos graxos essenciais, enquanto o óleo de polpa tem um alto teor de carotenoides. contém ômega-3 e ômega-6, enquanto o óleo de polpa contém ômega-7.
Este óleo é amarelo claro a laranja pálido, enquanto o óleo da polpa é de um tom mais escuro de laranja, semelhante à cor do óleo de palma vermelho. Ele tem uma consistência mais clara, enquanto o óleo de polpa tem uma consistência viscosa. Contudo, eles são semelhantes.
Depois de aplicar o seu condicionador de uso habitual, coloque algumas gotas de óleo de espinheiro-mar na palma da sua mão, esfregue-as e aplique nos cabelos molhados, estilize como de costume. Como usar:
Óleo de espinheiro-mar para o cabelo contém um ácido graxo muito original – ômega-7 (ácido palmitoleico). Sendo que ele tem a maior concentração deste ácido graxo de todos os óleos naturais.
Embora este ácido seja principalmente benéfico para o cuidado da pele, ele também tem qualidades restauradoras que podem beneficiar o cabelo.
Ele contém três vezes mais vitamina A que as cenouras. vitamina A ajuda a fortalecer os cabelos e a prevenir danos. Além disso, ela pode ajudar a combater a fragilidade capilar.
O óleo de espinheiro-mar para o cabelo contém tanta vitamina E que ajuda a recuperar os cabelos secos. A combinação de óleo de gérmen de trigo com este óleo em um tratamento de condicionamento profundo, pode oferecer um benefício potente para cabelos secos e sem brilho.
Este óleo é rico em vitaminas essenciais para o crescimento saudável do cabelo, estimulando as células e promovendo nutrientes vitais no cabelo.
Além disso, os aminoácidos ajudam a manter o cabelo macio, além de fortalecer o cabelo e proteger contra danos causados pelo meio ambiente e manuseio mecânico.
Além disso, esta mistura de óleo irá nutrir o seu cabelo, reabastecer a umidade perdida e travar a umidade e brilho, se usado corretamente.
Ingredientes:
– 5 colheres de sopa de óleo de mar-espinheiro;
– 3 colheres de sopa de óleo de noz de macadâmia.
Modo de preparo: