Início » Benefícios dos Óleos » Óleo de ylang-ylang para cabelo: como usar, benefícios e receitas

Óleo de ylang-ylang para cabelo: como usar, benefícios e receitas

oleo de ylang-ylang para cabelo

O óleo de ylang-ylang para cabelo que também é conhecido pelo seu nome científico ‘Cananga odorata’, é derivado das pétalas de uma grande árvore tropical.

O nome da árvore significa “flor das flores” e foi nomeado por causa de seu incrível aroma floral doce, e tem sido usado durante séculos em áreas tropicais da Ásia, incluindo as Filipinas, a Indonésia e as ilhas da Polinésia.

Óleo de ylang-ylang para cabelo: como usar, benefícios e receitas
óleo de ylang-ylang para cabelo

O que é o óleo de ylang-ylang ?

Este óleo essencial é obtido das flores da árvore, conhecido na botânica como Cananga perfumado. Ela cresce no sudeste da Ásia em florestas exóticas, atingindo uma altura de mais de 30 metros.

Mas em todo o mundo, o Cananga tornou-se conhecido pelas suas cores de tom amarelo, que têm um aroma delicado e doce que se assemelha ao cheiro do jasmim.

É um dos muitos óleos essenciais que podem realmente dar um impulso ao seu cabelo. Além disso, se você simplesmente precisa condicionar seu cabelo ou se quiser se livrar da caspa, considere a adição ao seu regime de cuidados com o cabelo.

Como usar o óleo de ylang-ylang para cabelo:

Tem um efeito complexo no cabelo, penetrando em sua estrutura, bem como no couro cabeludo. Além disso, ele não só satura o cabelo com nutrientes úteis, mas também tem um efeito tônico e anti-séptico.

Este óleo essencial melhora a circulação sanguínea nos tecidos. Além disso, o que ajuda a fortalecer as raízes e melhorar a velocidade de crescimento do cabelo.

Além disso, desinfecta as feridas da pele, mata os patógenos, o que é extremamente importante para aqueles que sofrem de seborreia ou caspa.

Benefícios do óleo de ylang-ylang para cabelo

Restaura os Fios:

Ajuda a restaurar a saúde de fios danificados e fracos. Contudo, quando aplicado, uma leve sensação de formigamento é possível. Além disso, em combinação com óleo de limão, é capaz de suavizar cachos e adicionar brilho a eles. O óleo de ylang-ylang é conhecido por melhorar a aparência do cabelo, melhorando a espessura.

Bom Para o Crescimento Capilar:

Este óleo essencial tem efeito complexo no cabelo, penetrando em sua estrutura, bem como no couro cabeludo, melhorando a circulação sanguínea nos tecidos, o que ajuda a fortalecer as raízes e melhorar a velocidade de crescimento do cabelo.

Elimina Caspa:

Tem um efeito tônico e anti-séptico que desinfecta as feridas da pele, mata os patógenos, o que é extremamente importante para aqueles que sofrem de seborreia ou caspa.

Dá Brilho aos fios:

O óleo de ylang-ylang pode ser usado como um agente profilático, dando ao cabelo um brilho saudável e melhorando sua estrutura. Além disso, tem como um bônus agradável uma doce fragrância discreta que permanece nos fios por um longo tempo.

Cuida do Couro Cabeludo:   

As substâncias anti-inflamatórias e anti-seborreicas presentes aliviam o couro cabeludo seco e irritado, normalizam a produção de gordura e regulam sua função.

Trata a Queda de Cabelo:

O óleo de ylang-ylang é um tratamento natural eficaz para reduzir a queda de cabelo causada por estresse e alopecia. Quando é massageado nos folículos pilosos, estimula o crescimento do cabelo. Além disso, é uma maneira natural de tratar o cabelo ralo.

É um Condicionador Natural: 

Quando é produzido sebo insuficiente, o couro cabeludo fica seco e o cabelo fica fino e quebradiço. Assim, para pessoas com cabelos secos, pode ser usado como um agente condicionador natural.

Estimula as glândulas sebáceas e aumenta a produção de sebo, que mantém os cabelos saudáveis ​​e condicionados. Além disso, o uso regular do óleo de ylang-ylang também é dito para evitar pontas duplas e danos.

Receitas com óleo de ylang-ylang para cabelo:

1. Com óleo de coco:

INGREDIENTES:

  • 2 a 3 gotas de óleo de ylang-ylang;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco.

COMO FAZER:

  • Mistures os óleos;
  • Além disso, passe no couro cabeludo, massageie e vá espalhando pelas pontas;
  • Deixe no cabelo por 20 minutos;
  • Além disso, lave com shampoo.

2. Com alecrim:

INGREDIENTES:

  • 3 gotas de óleo de ylang-ylang;
  • 2 gotas de óleo de alecrim;
  • 2 colheres de sopa de óleo de jojoba.

COMO FAZER:

  • Misture tudo;
  • Além disso, aplique no cabelo massageando levemente;
  • Deixe agir por 30 minutos;
  • Além disso, lave com shampoo.

Contraindicações:

O contato com ele pode provocar erupções cutâneas, comichão, vermelhidão dos olhos e lacrimejamento. Além disso, se durante os procedimentos com cabelo esses sintomas ocorrerem, o uso do óleo de ylang-ylang deve ser interrompido.

É ainda melhor verificar a reação ANTES de aplicar o produto, aplique algumas gotas no cotovelo e espere de 3 a 4 horas. Além disso, vale a pena notar que uma reação alérgica ao óleo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.