O óleo de incenso é rico em vitaminas e minerais essenciais à saúde, é um dos preciosos e caros óleos que poderiam ser usados como potenciais remédios médicos.
Para que serve óleo de incenso:
Por mais de 5.000 anos, o óleo de incenso teve muitos usos fundamentais que vão muito além de ser somente um óleo de unção. Além disso, foi usado para apoiar o sistema imunológico, combater infecções e curar doenças, mesmo como um tratamento natural em potencial para o câncer. Hoje, os benefícios mais comuns incluem:
- Além disso, reduz a inflamação;
- Contém propriedades potenciais de combate ao câncer;
- Além disso, aumenta a consciência espiritual;
- Aumenta a imunidade;
- Além disso, combate infecções;
- Melhora a ansiedade;
- Além disso, cura a pele e reduz acne e cicatrizes.
Pesquisas conduzidas pela Universidade de Leicester, no Reino Unido, reacenderam a teoria de que os “sábios” não estavam somente levando riquezas para Jesus. Além disso, também um nutriente medicinal – para isso “demonstrou o potencial do tratamento do câncer de ovário usando.
Usando o composto AKBA (ácido acetil-11-ceto-beta-boswellico), uma pesquisa financiada pelo governo de Omã mostrou, pela primeira vez, a capacidade de atacar células cancerígenas em pacientes com câncer ovariano em estágio avançado.
A pesquisa constatou que: Depois de um ano estudando o composto AKBA com células de câncer de ovário in vitro, mostrou-se que é eficaz em matar as células cancerígenas.
O óleo de incenso é tomado por muitas pessoas sem efeitos colaterais conhecidos. Por isso, tem um enorme potencial de ser usado em um ensaio clínico no futuro e desenvolvido um tratamento adicional para o câncer de ovário.
Tenha em mente que esta pesquisa envolveu o ácido boswellico – um composto solúvel em água que só é encontrado em pó. Além disso, existem outros compostos encontrados no óleo de incenso que demonstraram ser benéficos em tubos de ensaio no tratamento de células cancerígenas.
Benefícios do óleo de incenso para saúde:
1. Tratar do Câncer:
As pessoas que adicionaram o Boswellia serrata ao seu plano natural de tratamento do câncer podem encontrar benefícios duplos com este incrível óleo essencial.
Para muitos pacientes com câncer, há um tempo em que o tratamento se torna pior do que o câncer em si. É nesse ponto que a qualidade de vida e a supressão dos sintomas são o ponto focal para muitos diagnosticados com essa doença mortal.
Muitas vezes os efeitos colaterais do tratamento do câncer podem tornar o câncer ainda mais poderoso.
Tomemos, por exemplo, pacientes com câncer no cérebro que experimentam edema cerebral (inchaço na cabeça) depois de terem seus tumores irradiados. Normalmente, essas pessoas são tratadas com dexametasona e outros corticosteróides para controlar o inchaço, mas isso é feito com um grande custo, porque as complicações mortais dos esteróides são ilimitadas.
Infelizmente, essas pessoas sofrem sobrecarga tóxica dos remédios que deveriam ajudá-los a aliviar as dores de cabeça e enxaquecas.
Felizmente, o óleo de incenso oferece uma solução natural para este problema horrível. Em 2011, uma revista publicou os resultados de um ensaio clínico de 44 pessoas avaliando como o inchaço do cérebro foi afetado.
Surpreendentemente, 60% dos pacientes apresentaram redução de 75% ou mais no inchaço cerebral após serem tratados com 4.200 miligramas por dia de óleo de incenso.
Esses resultados são tão significativos que os cientistas estão pedindo que a comunidade médica considere a prescrição desse potente óleo essencial em vez de esteróides para pacientes com câncer designados para tratamento com radiação.
Esperamos que isso se espalhe como um incêndio dentro dos círculos de tratamento do câncer. Quem sabe o que poderia acontecer se mais pessoas utilizassem esse óleo de incenso como um tratamento natural do câncer?
2. Para sistema imunológico:
Uma pesquisa recentemente abriu as portas para compreensão do motivo pelo qual o Incenso beneficia nossa saúde. Além disso, em um estudo quando os ratos tomaram 1-10 miligramas de Boswellia serrata por via oral, os pesquisadores descobriram que vários níveis de seus sistemas
imunológicos foram estimulados, incluindo:
- Reação de hipersensibilidade tardia (início 24 horas, atraso 48 horas);
- IgG;
- IgM.
- Citocinas (interferon gama, interleucina-4 e fator de necrose tumoral-alfa);
- Interações de células T (ou seja, CD4 / CD8, que são geralmente baixas em doentes com SIDA).
Em termos leigos, pode aumentar significativamente o sistema imunológico. Duas maneiras fundamentais de conseguir isso são proliferando os linfócitos (células brancas do sangue, que são a principal equipe de defesa do corpo) e mantém a inflamação controlada (que é sem dúvida o principal fator de risco para a maioria das doenças crônicas).
Isso também pode explicar como é eficaz no tratamento de doenças autoimunes como asma brônquica, doença de Crohn, artrite reumatoide e colite ulcerativa.
Implemente em seu plano de saúde e veja como beneficia sua função imunológica. Além disso, este óleo essencial pode ser usado em difusores com facilidade para tratamento de doenças respiratórias, ou pode usá-lo como um óleo essencial ou pomada diretamente em sua pele.
Finalmente, você também pode tomar óleo de incenso (Boswellia) como um suplemento com algumas gotas de óleo essencial colocadas sob a sua língua, no céu da boca ou em forma de cápsula em pó para ajudar com muitos problemas de saúde.