Início » Cabelos » Óleo de camélia para cabelo: como usar, receitas, benefícios e malefícios

Óleo de camélia para cabelo: como usar, receitas, benefícios e malefícios

oleo de camelia

óleo de Camélia, conhecido como óleo de semente de chá ou óleo de Tsubaki, é considerado uma explosão incrível que faz maravilhas para cabelos e beleza, devido seu perfil rico em nutrientes.

Óleo de camélia para cabelo: como usar, receitas, benefícios e malefícios
oleo de camelia para cabelo

O que é?

O Óleo de Camélia é prensado a frio a partir das sementes de Camellia oleifera, uma flor silvestre que cresce na China e no Japão. Esta planta é destaque e tem uma cor verde pálida.

A composição do Óleo de Camélia é semelhante ao azeite, contém cerca de 85% de ácido oleico insaturado, ômega-3, ômega-6 e ômega-9, polifenóis e uma boa quantidade de vitamina E.

As mulheres japonesas usaram o Óleo de Camélia como ingrediente-chave no cuidado dos cabelos por centenas de anos.

Como usar:

O Óleo de Camélia não é um óleo que a maioria das pessoas pensaria, quando querem experimentar óleos naturais em seus cabelos e não é muito popular, mas tem tantos benefícios para cabelos secos e problemas irritantes no couro cabeludo. Os principais benefícios desse óleo para o cabelo estão dispostos a seguir.

  • Possui textura leve;
  • Auxilia no Brilho Capilar;
  • Protege o Cabelo contra ressecamento;
  • é um Poderoso Hidratante.

Benefícios:

1. Textura leve:

O Óleo de Camélia é absorvido pelos cabelos sem deixar resíduos gordurosos.

2. Cabelo brilhante: 

O Óleo de Camélia é perfeito para cabelos secos e grossos, pois alisa a cutícula do cabelo e promove cabelos brilhantes.

3. Protege o cabelo:

O Óleo de Camélia forma uma barreira protetora ao redor do cabelo, o que impede que resseque. Se você tem especialmente fios que são propensos a romper, o Óleo de Camélia deve ser um aliado.

4. Poderoso hidratante:

O Óleo de Camélia é um excelente tratamento para o couro cabeludo com a capacidade de nutrir e hidratar o couro cabeludo e as raízes. O uso frequente fortalece as raízes e reduz o ressecamento do couro cabeludo.

Receita de óleo de camélia para cabelo: 

Ingredientes:

  • 5 gotas de óleo de camélia;
  • 1/2 xícara de água morna;
  • Garrafa de spray.

Instruções:

  • Deite a água morna no frasco de spray;
  • Adicione o óleo de camélia e agite o frasco vigorosamente;
  • Pulverize generosamente no seu cabelo e couro cabeludo;
  • Deixe por uma hora e depois enxague seu cabelo com água morna.
Óleo de camélia para cabelo: como usar, receitas, benefícios e malefícios
benefícios oleo de camelia para cabelo

Tratamento:

O Óleo de Camélia também pode ser usado como um tratamento pré-shampoo, basta aplicá-lo no cabelo seco e deixá-lo descansar por 1 hora, depois use o shampoo e seu condicionar como de costume.

Menos é mais com Óleo de Camélia, algumas gotas é tudo que você precisa. Uma garrafa padrão de 100 ml durará por algum tempo.

Se você está se perguntando quais outros óleos naturais você pode misturar com o óleo de camélia, ele combina bem com outros óleos para problemas de couro cabeludo tais como óleo de avelãs, óleo de moringa e óleo de amêndoas.

Contraindicações:  

O Óleo de Camélia tem muito poucos efeitos colaterais associados, mas pode causar inflamação da pele, hipotensão e outras reações negativas, dependendo de sua qualidade e método de processamento.

Irritação: 

Devido à alta concentração de compostos químicos e ácidos graxos no Óleo de Camélia, pode causar irritação da pele em algumas pessoas quando aplicada topicamente. Para evitar isso, aplique uma pequena quantidade em parte da pele e espere algumas horas para ver se ocorre uma reação negativa.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.