Início » Cabelos » Óleo de alecrim para cabelo: como usar, receitas, benefícios e malefícios

Óleo de alecrim para cabelo: como usar, receitas, benefícios e malefícios

oleo de alecrim

Óleo de alecrim para cabelo é muito bom, pois este óleo possui propriedades que deixa os cabelos saudáveis, além de auxilar na manutenção de todo o corpo. Além disso, mesmo nos tempos antigos, as pessoas usavam infusões de alecrim para cuidar dos cabelos. Hoje, não há necessidade de preparar infusões, porque há um remédio mais eficaz: o Óleo de Alecrim.

Óleo de alecrim para cabelo: como usar, receitas, benefícios e malefícios
alecrim

Brotos, folhas e flores de alecrim contêm muitos ingredientes ativos. Eles extraem o óleo essencial desta planta. O Óleo de Alecrim trará benefício máximo se usado corretamente.

O que é:

O Óleo de Alecrim também é usado para retardar a perda de cabelo prematura e no envelhecimento. Portanto, é atribuído àqueles que já possuem carecas ou sinais de calvície.

Com o uso regular do Óleo de Alecrim, o resultado não demorará a chegar. As mudanças tornam-se visíveis após usar esse óleo por pelo menos uma vez por semana durante alguns meses.

O princípio de ação é baseado no aumento da nutrição celular dos folículos pilosos depletados. Como resultado, o cabelo é fortalecido e seu crescimento é estimulado.

Como usar:  

O Óleo de Alecrim é adicionado ao shampoo e máscaras caseiras prontas. Quando adicionado a um xampu, recomenda-se segurá-lo no cabelo um pouco mais para maior efeito.

Óleo de Alecrim melhora a nutrição celular e ativa o metabolismo dos folículos pilosos enfraquecidos. O uso de derivados de Óleo de Alecrim ajudam a aumentar facilmente o volume do cabelo.

Devido às substâncias ativas no óleo, os processos de substituição de cabelos antigos por novos são iniciados. Como resultado, os cachos tornam-se mais brilhantes, sedosos e elásticos.

Benefícios:

Óleo de alecrim para cabelo: como usar, receitas, benefícios e malefícios
alecrim beneficios

1. Crescimento do cabelo: 

As substâncias que estão na composição do Óleo de Alecrim, são os nutrientes necessários que aquecem o couro cabeludo, estimulando o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos que estimula o crescimento capilar.

2. Combate a oleosidade:

Um couro cabeludo oleoso é uma das condições que podem levar à perda de cabelo. Um couro cabeludo excessivamente oleoso pode não só atrair sujeira, mas também pode entupir os folículos pilosos, evitando assim o crescimento do cabelo.

Óleo de Alecrim pode prevenir o excesso de oleosidade no couro cabeludo, promovendo um couro cabeludo limpo e saudável que promove a formação de novos cabelos.

3. Evita queda de cabelo:

O Óleo de Alecrim tem propriedades anti-sépticas e adstringentes, ao mesmo tempo em que acelera a renovação das células do couro cabeludo, o Óleo de Alecrim estimula a circulação sanguínea, o que garante uma nutrição adequada dos folículos pilosos fortalecendo os fios e evitando a queda.

4. Evita a caspa:

Devido às suas propriedades curativas, efetivamente combate a doença. Se você misturar Óleo de Alecrim com bardana, é bem possível melhorar o efeito. Recomenda-se usar o Óleo de Alecrim algumas horas antes de lavar o cabelo, esfregando-a na raiz do cabelo. Este método é usado para prevenir a caspa.

5. Previne caspa e pontas duplas:

Devido à sua composição e propriedades, o Óleo de Alecrim ajuda a nutrir o couro cabeludo e prevenir a fragilidade de cabelos secos com pontas duplas. Óleo de Alecrim não só trata o cabelo, ele afeta favoravelmente a condição do couro cabeludo, alivia a coceira e irritação.

6. Controla a oleosidade:

As propriedades nutricionais dessa substância são combinadas, o Óleo de Alecrim remove o excesso de gordura e, novamente, limpa, e ajuda a normalizar as glândulas sebáceas de forma indireta. O Óleo de Alecrim tem um efeito antimicrobiano e tônico, regulando a atividade das glândulas sebáceas.

7. Restaura fios danificados:

Ao usar secadores de cabelo e chapinhas, as extremidades do cabelo são frequentemente danificadas e divididas. Eles se tornam secos e quebradiços. Neste caso, o Óleo de Alecrim, devido às suas propriedades nutricionais, promove o cabelo saudável, ajuda a eliminar a secura e torná-los lisos e brilhantes.

Óleo de alecrim para cabelo: como usar, receitas, benefícios e malefícios
receitas de oleo de alecrim

Receitas com óleo de alecrim:

1. Cabelos oleosos:

INGREDIENTES:

  • 5 gotas de óleo de alecrim;
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa.

COMO FAZER:

  • Misture os dois óleos;
  • Passe no cabelo e massageie por 5 minutos;
  • Deixe a mistura no cabelo por 1 hora (envolva o cabelo numa touca);
  • Depois lave com shampoo.

2. Crescimento capilar:

INGREDIENTES:

COMO FAZER:

  • Misture os ingredientes;
  • Passe em todo o cabelo;
  • Deixe agir por 30 minutos;
  • Lave o cabelo com shampoo.

3. Cabelos secos:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de sopa de mel e azeite;
  • 3 gotas de óleo de cedro;
  • 5 gotas de óleo de alecrim;
  • 1 gema.

COMO FAZER:

  • Aqueça em banho-maria;
  • Em seguida, coloque a máscara com óleo de alecrim no cabelo;
  • Massageie a raiz do cabelo;
  • Após envolva o cabelo em uma touca;
  • Deixe de 30 a 40 minutos;
  • Lave normalmente com o shampoo.
Óleo de alecrim para cabelo: como usar, receitas, benefícios e malefícios
efeitos colaterais do oleo de alecrim

Contraindicações:

Raramente provoca alergias, irritação da pele, por isso antes de usá-lo é melhor realizar um teste típico para tais situações. Recomenda-se observar algumas medidas de precaução. Além do teste de alergia, também é necessário, mesmo na ausência de uma reação negativa, aplicá-lo de forma diluída.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.