Início » Dicas de Saúde » Melatonina para criança: o que é, como funciona e malefícios

Melatonina para criança: o que é, como funciona e malefícios

melatonina para criança

A melatonina para criança pode ser uma solução como tratamento, considerando que pode ser um tratamento secundário, devendo sempre ser prescrito por um médico. Além disso, geralmente pode ser encontrada em fomas de líquidos, comprimidos podendo ser diluídos, sendo recomendável em casos de necessidade, sendo que crianças com insonia ou autismo também podem se beneficiar.

Melatonina para criança: o que é, como funciona e malefícios
melatonina para criança

O que é melatonina para criança?

A Melatonina é um hormônio natural produzido na glândula pineal do seu cérebro, com objetivo de  ajudar na regulagem dos ciclos de sono. Além disso, quando escurece, o cérebro produz mais substâncias químicas, o que ajuda a se sentir sonolento e se preparar para dormir.

Durante o dia, esse produto químico é essencialmente inativo, embora a melatonina seja produzida naturalmente no cérebro. Além disso, provado ser seguro a melatonina para criança pode ser útil, quando há atraso no inicio do sono por longos períodos, sendo considerado anormal para pele.

A melatonina para criança funciona ?

Há boas evidências científicas que a melatonina pode encurtar o tempo para o sono em crianças com insônia, incluindo crianças com autismo e outras desordens do desenvolvimento neurológico. No entanto, é necessário certificar- se das razões pelas quais as crianças podem ter dificuldade em adormecer. Além disso, antes de considerar a melatonina peça ao seu pediatra para fazer uma avaliação completa de outras possíveis causas.

Malefícios:

Os efeitos colaterais comuns do excesso de melatonina podem incluir:

Considere a melatonina para criança apenas em consulta com um profissional de saúde. É provável que a melatonina tenha o menor risco e o maior benefício se seu filho tiver dificuldade significativa em adormecer.

Além disso, quando for usada em combinação com a instituição de intervenções comportamentais e práticas saudáveis ​​de sono, não use melatonina apenas por conveniência.

Hábitos podem diminuir dependência em crianças:

  •  Exponha seu filho à luz durante o dia para definir seu ritmo circadiano ou relógio biológico.
  • Além disso, implemente uma rotina reconfortante antes de dormir, que pode incluir um banho, tempo para relaxar, brincar ou ler tranquilamente.
  • O tempo de exposição a telas inibe a produção de melatonina natural do corpo.
  • Além disso, a luz azul que é emitida pelos nossos dispositivos pode impedir que nossos corpos atinjam os estágios mais profundos do sono
  • Pois é durante esses estágios que o hormônio do crescimento é secretado.
  • Além disso, quando as crianças não recebem o benefício do hormônio do crescimento, elas podem ter o crescimento retardado.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.