O abacaxi é uma fruta tropical rica em micronutrientes que seu corpo necessita, incluindo as enzimas bromelaína e vitamina C, ambas com benefícios à saúde que auxiliam no processo de cicatrização do corpo.De acordo com a filosofia ayurvédica, adicionar abacaxi na água é a escolha certa para um saudável ritual matutino.
Isso acontece com seu corpo quando você come abacaxi
1. Combate à inflamação:
O efeito anti- inflamatório da enzima bromelina ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Além disso, alguns pesquisadores mostraram que a ingestão de abacaxi ajuda no tratamento da artrite.
2. Ajuda a perder peso:
Esta fruta contém fibras e água, o que melhora a digestão, queima gordura e previne o inchaço. Adicioná-lo à água reduz a necessidade de açúcar e gordura.
3. Limpa parasitas fígado e intestino:
O abacaxi tem um efeito antiparasítico, por conseguinte, recomenda-se a beber água abacaxi três vezes por dia.
4. Regula tiroide:
compostos deste fruto tem um efeito positivo sobre a melhoria de algumas doenças auto-imunes, especialmente na regulação da tiroide.
5. Balance eletrólitos:
Seus níveis de potássio ajudam a manter o equilíbrio adequado tem eletrólitos, o que é importante para evitar cólicas e outros ferimentos. Além disso, ajuda a fortalecer seu corpo.
6. Livrar de metais pesados e toxinas:
Graças à fibra, enzimas e anti-oxidantes, abacaxi é um excelente desintoxicante.
7. Ajuda digestão:
Como seus compostos degradam as proteínas, a digestão se torna mais eficiente.
8. Fortalece as gengivas e ajuda a clarear os dentes:
Muitas pesquisas mostraram que a bromelaína do abacaxi é útil para manter a saúde bucal, especificamente para fortalecer a gengiva e branquear os dentes. Além disso, de acordo com o Dr. Frawley, também ajuda a eliminar a placa de forma eficaz.
9. Melhorar a visão:
Seus níveis de vitamina A e beta-caroteno são essenciais para melhorar a visão.
10. Previne o câncer:
O abacaxi também propriedades anti-câncer e sua superioridade foi mostrado em quimioterapia droga 5 – fluorauracil no tratamento do câncer em um estudo com animais. Os investigadores concluíram que “Este efeito anti-tumoral [bromelina] foi superior ao 5-FU [5-fluorouracilo] com uma taxa de sobrevivência foi de aproximadamente 263% em relação ao controlo não tratado.”