Os alimentos para reduzir a inflamação da próstata funcionam, pois, talvez não saiba mas, a Inflamação causa um desconforto e pode ser evitada, pois ainda corre o risco de desenvolver câncer.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos (NIH), a inflamação é conhecida clinicamente como prostatite e estima-se que afeta pelo menos metade de todos os homens em algum momento de suas vidas.
Vale ressaltar que, é possível reduzir a Inflamação naturalmente. Além disso, sendo que muitos dos especialistas dizem que é possível reverter esse problema, e tudo o que você precisa fazer é mudar alguns hábitos e começar a incluir alimentos para reduzir a inflamação da próstata em sua dieta diária.
O que é a inflamação de próstata?
Além disso, a próstata é uma pequena glândula no corpo do homem, e faz parte do sistema reprodutor masculino e com certos hábitos, como má alimentação, pode ficar Inflamada. Aqui estão alguns sintomas da inflamação de próstata:
- Dificuldade para urinar;
- Sensação de ardor e dor ao urinar;
- Calafrios desejo forte e frequente de urinar;
- Febre e dor nas costas;
- Dor de barriga;
- Dor no reto;
- Ejaculações dolorosas;
- Pele seca.
Alimentos para reduzir a inflamação da próstata:
1. Tomate:
Pesquisas indicam que ingerir dez porções de tomate por semana, frescas, trituradas ou ao molho. Além disso, reduz o risco de câncer e inflamação em até 18%.
Vale ressaltar que, é aconselhável comer alimentos para reduzir a inflamação com uma grande quantidade de licopeno e capsaicina, como os tomates. Além disso, porque essas substâncias são poderosos antioxidantes que ajudam a reduzir a inflamação e a longo prazo, prevenir o câncer de próstata.
2. Espinafre:
Um estudo conduzido por um epidemiologista, da Universidade da Califórnia, indica que comer várias porções de espinafre e outros vegetais de folhas verdes por semana reduz a inflamação e previne o câncer.
3. Peixe:
Um estudo científico publicado no British Journal of Câncer mostrou que os homens que comiam peixe, mais de uma vez por semana, tinham até 57% menos risco de inflamação e algum tipo de câncer de próstata agressivo.
4. Ervas secas:
Para quem esta com a inflamação as ervas secas são alimentos ricos em saponinas (glicosídeos de esteróides ou de terpenos policíclicos), que têm um efeito desinflamatório na próstata.
Nesse sentido, recomenda-se que os homens incluam alfafa, páprica, aspargos, agave, soja, cebola roxa e grão-de-bico em sua alimentação.
5. Gorduras saudáveis:
No entanto, o ideal é que os alimentos para reduzir a inflamação da próstata consumidos pelo homem seja preparado com gorduras saudáveis, tais como óleo de canola, linho, azeite de oliva, de semente de abóbora,etc. Além disso, têm sido mostrados serem particularmente benéficos para combater a Inflamação.)
Além disso, o óleo de linhaça ajuda a equilibrar naturalmente os hormônios da próstata. Recomenda-se adicionar uma colher de chá de óleo a um copo de suco de laranja, uma vez por dia, para a inflamação.
6. Chá verde:
Os pesquisadores da Califórnia mostraram que homens que bebem chá verde, pelo menos uma vez por dia. Além disso, têm menos inflamação e têm níveis mais baixos de antígeno específico da próstata.
A razão é que esta bebida tem polifenóis que atingem o tecido da próstata e previnem a Inflamação.
7. Frutas:
Vale ressaltar que, é importante comer melancia, goiaba e mamão, pois contêm licopeno, vitamina A e vitamina C, que retardam a deterioração da próstata e previnem a inflamação naturalmente.
8. Castanha do pará:
Um estudo publicado no Journal of Medicinal Food, descobriu que este tipo de nozes é uma fonte de vitamina E, cálcio e selênio, que são ideais para manter a próstata saudável e livre da inflamação.
9. Vegetais:
Alimentos para reduzir a inflamação como o brócolis e o repolho contêm vitamina C, um nutriente que é de grande ajuda para prevenir o aumento ou a inflamação.
10. Caranguejo:
Sobretudo, existem estudos que sugerem que os alimentos como caranguejo e ostras contêm zinco, um componente que reduz o desconforto causado para inflamação.