
A foliculite no joelho pode ser causada por qualquer substância irritante, pode ser desconfortável pois apresenta pequenas protuberâncias vermelhas cheia de pus. Embora desconfortável a foliculite é uma condição relativa que pode afetar pessoas de todas as idades.

Causas da foliculite no joelho:
1. Suor:
O Suor contém óleos naturais do corpo e pode contribuir para o óleo extra. Além disso, contribuindo para a formação de foliculite no joelho.
2. Roupas apertadas:
Usar roupas apertadas, como leggs ou roupas íntimas compridas, por muito tempo podem ‘prender’ óleos e suor perto da pele, o que pode causar irritação, propiciando a foliculite.
3. Loções ou produtos para a pele:
Loção bronzeadora à base de óleo, hidratantes ou outros produtos para a pele podem contribuir para o entupimento dos poros, que podem se transformar em uma foliculite.
4. Estresse:
O Estresse pode causar alterações em seu corpo que resultam em óleo extra ou reações na pele, que se manifestam na forma de saliências vermelhas.
5. Barbear:
Raspar as pernas e a área do joelho pode causar irritação dos folículos pilosos que podem resultar em foliculite no joelho.
Sintomas da foliculite no joelho:
Os sintomas da foliculite no joelho pode incluir pele vermelha, sensibilidade e feridas cheias de pus. Além disso, nos estágios iniciais, a foliculite pode parecer uma erupção cutânea, uma mancha de pequenos inchaços vermelhos ou espinhas com pontas amarelas ou brancas. Com o tempo, isso pode se espalhar para os folículos pilosos próximos e progredir para feridas.
Sinais e sintomas incluem:
- Pequenas saliências vermelhas;
- Espinhas de cabeça branca;
- Além disso, feridas cheias de pus;
- Feridas crocantes;
- Pele vermelha;
- Além disso, pele inflamada;
- Coceira;
- Ardente;
- Além disso, sensibilidade;
- Dor;
- Inchaço;
- Além disso, febre moderada.
Os médicos tendem a diagnosticar a foliculite com base em um exame físico. O médico pode examinar a pele, observar os sintomas e revisar o histórico médico e familiar da pessoa. Podendo tirar, usando um cotonete, uma amostra da pele infectada para testar quais bactérias ou fungos causaram a foliculite.
Tratamento de foliculite no joelho:
Foliculite geralmente aparecem em áreas do corpo que produzem mais óleo, como o rosto, a linha do cabelo, as costas, peito, mas podem afetar qualquer área do corpo, inclusive no joelho. Algumas maneiras comuns para ajudar na cura da foliculite no joelho:
- Use produtos de pele não-comedogênicos, que não entopem seus poros.
- Lave-se após a atividade física ou outra atividade que cause suor.
- Procure não esgravatar.
- Use produtos contra acne ou óleo com cuidado, pois podem causar irritação da pele ou ressecamento.
- Limpe suavemente sua pele, esfregar muito forte pode causar irritação.
- Evite a exposição ao sol
Medicação:
Uma variedade de medicamentos está disponível para foliculite e foliculite, podendo ser prescritos para tratar infecções bacterianas ou fúngicas, dependendo da causa da condição. Além disso, os medicamentos anti-inflamatórios também podem ser recomendados.
Formas de medicação incluem:
- Cremes antibióticos tópicos;
- Além disso, antibióticos orais;
- Cremes antifúngicos tópicos;
- Além disso, shampoos antifúngicos;
- Antifúngicos orais;
- Além disso, cremes Esteroides.