Se você levar a sério a vida saudável, a farinha de coco deve ser o papel de destaque em sua dieta. Há muitas maneiras de incorporar esta farinha em sua dieta diária. Este pequeno investimento em sua saúde vai proporcionar enormes benefícios.
A farinha de coco é o segundo mais benéfico entre os derivados de coco, dada a sua capacidade de melhorar a maneira de cozinhar e comer. Se você substituir farinha de trigo por farinha de coco não é mais necessário abrir mão de suas receitas favoritas. Nunca mais vai se sentir culpado desfrutando de suas sobremesas favoritas.
Transforma seu alimento em um alimento saudável. Você também pode fazer pão, usar carne de soja ou peixe, para engrossar sopas ou molhos. A farinha de coco não se assemelha a qualquer outro pois contem 14% de óleo e 58% de fibra de coco. Os restantes 28% é composto por água, proteínas e hidratos de carbono. A única outra refeição contendo carboidratos.
A farinha de coco é nutritiva e deliciosa ao cozinhar e é uma opção saudável e livre de glúten. Por mais que farinha de coco tenha um alto teor de fibras, é baixa em carboidratos e índice glicêmico. Todos esses atributos tornam especial para aqueles que estão seguindo um programa de perda de peso, diabéticos, celíacos, para aqueles que estão seguindo a dieta paleo ou uma dieta sem grãos (lacunas, SCD) ou simplesmente para aqueles que estão à procura de opções saudáveis e inovadoras na sua alimentação.
A farinha de coco é mais leve do que a farinha de amêndoas e ótimo para bolos (bolos, doces, tortas e pães). A gordura na farinha de coco é gordura saturada, principalmente. Isso significa que no aquecimento se torna não tóxico para o corpo humano. As gorduras presentes na farinha de coco ajuda no bom funcionamento do metabolismo.
Como se isso não bastasse, os rendimentos de farinha de coco são muitos porque tem uma extraordinária capacidade de absorver líquidos. Com apenas 1/2 xícara de farinha de coco podem ser preparados de 8 a 10 panquecas, bolo de 9 cm de diâmetro, o suficiente para uma família de 5 pessoas para o café da manhã, etc.
Farinha de coco é uma ingrediente minimamente processada, que até você pode preparar em casa! (Depois de fazer o seu próprio leite de coco caseiro). Basicamente, é o resultado de um processo em que toda a umidade da polpa de coco, é seca em uma temperatura muito baixa, e depois triturar. Embora este processo seja simples, eu costumo comprar farinha de coco pela Internet para economizar tempo.
Ideal para os vegetarianos, atletas ou pessoas que precisam de proteína extra. Contendo 19% de proteína do glúten. Excelente para fazer shakes de proteína (você pode adicionar ovo para aumentar a ingestão de proteínas -Se assegurar que o uso de ovos crus são orgânicos).
Alimentos contém dois tipos de carboidratos: digeríveis e não digeríveis. Os hidratos de carbono digestíveis são feitos de amido, açúcar e calorias. FIBRA é um carboidrato não digerível, e, portanto, contribui NO sem calorias. A carne do coco é composta principalmente de fibra indigesta com óleo e água.
A fibra age como uma vassoura, varrendo substâncias residuais do intestino através do trato digestivo tornando mais fácil a digestão e ideal funcionamento do sistema digestivo. Estudos realizados apontam sinais de que algumas 14 gr de fibra adicional por dia (um montante de cerca de um quarto de xícara de farinha de coco) é associada a uma diminuição de 10% ingestão calórica, o que resulta em uma perda de peso corporal.