
Como tratar queimadura capilar após a coloração é importante, pois, a queimadura capilar após colorir o cabelo pode ocorrer, mas você pode tratar em casa. A tintura de cabelo retira o pigmento natural do cabelo e substitui a cor por um corante sintético, irritação e vermelhidão menores são comuns, mas queimaduras capilares graves na pele não são comumente relatadas.
As queimaduras químicas podem fazer com que o cabelo se quebre e pare de crescer em áreas queimadas. A extensão da queimadura depende da quantidade de corante usada, da quantidade de tempo que a pele foi exposta à tinta do cabelo e de outros fatores.
O Tratamento da queimadura capilar pode ser feito em casa, quando forem leves, no entanto, algumas queimaduras requerem ajuda médica profissional.

Como tratar queimadura capilar após a coloração:
1. Enxague imediatamente:
Se ocorrer uma dor intensa após a coloração, enxague o couro cabeludo imediatamente e use cremes hidratantes. Uma pequena sensação de formigamento pode ser comum quando o cabelo é descolorido, mas a pele nunca deve se sentir desconfortável.
2. Inspecione a área queimada:
Inspecione a área da queimadura capilar e verifique o nível de gravidade, vermelhidão ligeira e irritação podem ser tratadas em casa. No entanto, feridas abertas, bolhas e danos diretos ao tecido são sinais de que o tratamento de emergência é necessário, consultar um médico é recomendado. Assim, procure um médico ao sentir-se fraco ou estiver vomitando ou mostrando outros sintomas físicos de aflição.
3. Evite shampoos fortes:
Evite usar shampoo’s medicinais fortes, como tratamentos de caspa, após coloração, é recomendável apenas lavar o cabelo quando necessário, permitindo que o couro cabeludo cicatrize.
Os óleos naturais foram retirados do couro cabeludo, portanto a coceira faz parte. No entanto, não aplique no couro cabeludo vaselina, esse é um mito comum, pois a pomada não permite que a pele respire, aumentando o tempo de cicatrização.
4. Aplique loção:
Aplique a loção de aloe vera diretamente no couro cabeludo para pequena queimadura capilar, massageando o gel transparente no couro cabeludo, para aliviar a sensação de queimação com seu efeito de resfriamento. Deixe o gel o tempo que desejar.
5. Use vitamina E:
Para tratar pequenas queimaduras capilares após a coloração, abra várias cápsulas de vitamina E usando uma agulha e esprema os óleos. Esfregue a vitamina na área da pele queimada para promover a cicatrização do couro cabeludo e da pele ao redor.