O óleo de amêndoas para eliminar a urticária rapidamente funciona, pois, a urticária não é necessariamente uma reação alérgica, apesar de ter características. Além disso, a urticária ocorre por uma ativação de células do sistema imunológico da pele, chamadas basófilos e mastócitos.
Estas células são responsáveis pela liberação de inúmeros mediadores químicos, incluindo a histamina. Além disso, uma substância que provoca vasodilatação, coceira, inchaço da pele e o temido angioedema (edema das mucosas, como boca, olhos e vias aéreas).
Apesar de estar muito relacionada a um processo alérgico. Além disso, a liberação de histamina pelos mastócitos pode ser provocada diretamente por um agente infeccioso, como uma bactéria ou vírus.
A urticária pode ser um sintoma de uma infecção, como são a tosse, o espirro, a dor de garganta, etc. Em alguns casos, pode ocorrer secundariamente a estímulos físicos. Além disso, como contato com calor, frio, sol, pressão sobre a pele, contato com água, exercício físico, etc. Este tipo de urticária é chamada física, e também não é uma forma de alergia.
A urticária alérgica, por outro lado, ocorre quando um paciente alérgico a certos tipos de alimentos, medicamentos ou substâncias entra em contato com os mesmos. Além disso, nestes casos, é uma das manifestações da reação alérgica.
A urticária é uma dermatose bem comum, cerca de 20% da população apresenta pelo menos um episódio agudo da doença em sua vida. Cerca de 50% dos pacientes apresentam apenas lesões de pele, 10% apenas angioedema e 40% apresentam lesões de pele e angioedema juntos. Além disso, é chamada aguda quando dura menos de 6 semanas e crônica quando o processo persiste por mais de 6 semanas.
Causas da urticária:
Quando uma pessoa apresenta uma reação alérgica, o corpo libera histamina e outras substâncias químicas na corrente sanguínea, o que provoca coceira, inchaço e outros sintomas. Além disso, a urticária é uma reação alérgica que pode ser desencadeada por diversos fatores:
- Alimentos, como frutos do mar, peixe, amendoim, nozes, ovos e leite
- Medicamentos, como penicilina, ácido acetilsalicílico e remédios para controle da pressão arterial
- Alérgenos comuns, como pólen, pelos de animais, látex e picadas de insetos
- Fatores ambientais, como calor, frio, luz do sol, água, pressão sobre a pele, estresse emocional e exercícios físicos
Outros problemas médicos, como imunidade baixa, lúpus e outras doenças autoimunes, linfomas, distúrbios da tireoide, hepatite, mononucleose e HIV.
Sintomas de urticária:
O principal sintoma de urticária é o surgimento de vergões na superfície na pele. Geralmente os vergões:
- São vermelhos e salientes
- Coçam intensamente
- Tem formato oval
- São pequenos, porém do tamanho suficiente para serem notados a uma distância considerável.
Óleo de amêndoas para eliminar a urticária rapidamente:
Ingredientes:
- 1 colher (de sopa) de sais de Epsom;
- 50 ml de óleo de amêndoas doces;
Modo de Preparo:
- Juntar os ingredientes em um recipiente, misturar bem e aplicar sobre a pele afetada, fazendo movimentos circulares suaves durante alguns segundos.
- A seguir, deve-se lavar a região com água morna, removendo a mistura e secando muito bem com uma toalha, sem esfregar.
- Quando os sintomas da urticária levam mais de 24 horas para desaparecer o paciente deve consultar um clínico geral para iniciar o tratamento adequado.