
Câncer de mama é uma condição comum para um grande número de mulheres. As mulheres que são cerca de 45 são as mais propensas a sofrer de câncer de mama. Para detectá-lo você pode recorrer a uma mamografia, mas você também pode fazer um check-up em casa. Quanto mais cedo você detectá-lo, maior a probabilidade de eliminá-lo.

Apoio substancial para conscientização de detectar o câncer de mama e financiamento de pesquisa ajudou a criar avanços no diagnóstico e tratamento do câncer de mama. As taxas de sobrevivência ao câncer aumentaram.
E o número de mortes associadas a essa doença está em constante declínio, em grande parte devido a fatores como a detecção precoce, uma nova abordagem personalizada ao tratamento e uma melhor compreensão da doença.
Sintomas:
Sinais e sintomas para detectar o câncer de mama podem incluir:
- Um nódulo ou espessamento da mama que parece diferente do tecido circundante;
- Alteração no tamanho, forma ou aparência de um seio;
- Alterações na pele sobre a mama, como covinhas;
- Um mamilo recém-invertido;
- Peeling, descamação, formação de crostas ou descamação da área pigmentada da pele ao redor do mamilo (aréola) ou da pele da mama;
- Vermelhidão ou picada da pele sobre o peito, como a pele de uma laranja.
Como detectar:
Passos para analisar seu seio:
- Com as pontas do indicador e do dedo médio, explore a área de suas axilas e seios;
- Jogue de forma profunda, mas cuidadosa e preste atenção a quaisquer protuberâncias estranhas que você percebe.
Recomenda-se que você faça este exame após o término do período, porque durante esse período a área geralmente é muito sensível e afetará o toque. Se você detectar algo anormal, não se esqueça de consultar o seu médico.