As formas de combater os vermes intestinais funcionam, pois, os vermes são organismos que vivem dentro de outros organismos e se beneficiam de nutrientes. Para se alimentarem e reproduzirem.
Esses microrganismos surgem devido a ingestão de seus ovos, que podem estar na terra, água contaminada, em carnas cruas ou outras superfícies sujas. Ao ingerir os ovos, eles se desenvolvem no intestino e podem provocar uma série de incômodos. Embora qualquer um possa ter parasitas, ter baixa imunidade, má nutrição e falta de higiene pode aumentar o risco de infecção.
Em primeiro lugar, além de verificar os sintomas de vermes, deve-se ir até um médico que lhe dará um diagnóstico mais preciso sobre a contaminação. Como já foi dito anteriormente, deve-se estar atento ao tipo de parasita que se alojou no seu corpo.
Formas de combater os vermes intestinais poucos dias:
1. Erva doce:
Erva-doce é uma planta comumente utilizada como chá, e alguns chefes também a utilização no preparo de alguns pratos. Como ela possui ação vermífuga, é considerada uma ótima opção de remédio caseiro para combater os vermes intestinais. Ela pode ser usada como complemento no tratamento dos vermes intestinais, devido a sua ação vermífuga.
Para usufruir desse benefício, coloque uma colher das sementes dessa erva em uma xícara de água fervente e deixe repousando por 8 minutos. Em seguida, coe e tome preferencialmente após as refeições.
2. Coco:
O coco é um fruto cuja água é muito saborosa e consumida por todos. Mas além de oferecer essa bebida, ele também pode ter sua polpa consumida além de ser utilizado para confeccionar o óleo. Devido às propriedades antiparasitárias que possui, ele é um ótimo remédio caseiro para vermes intestinais.
Graças a essa propriedade, ele tem a capacidade de expulsar os parasitas presentes no corpo, além de fazer com que o sistema imunológico seja impulsionado para combatê-los. Além do mais, o seu óleo possui uma quantidade significativa de triglicérides de cadeia media, que ajuda o corpo a expelir os parasitas.
Para usufruir desse benefício você deve ingerir diariamente uma colher de sopa de coco triturado junto com o café da manhã e, após três horas, tome um copo de leite quente acrescido de duas colheres de óleo de rícino. Esse processo deve ser realizado até que a infestação desapareça da pele.
3. Tomilho:
O tomilho é uma das plantas que contém timol, uma substância que tem efeitos antibacterianos capazes de destruir fungos e pragas. Além de diminuir a flatulência e os problemas digestivos.
INGREDIENTES:
- ½ litro de água
- 2 colheres de folhas de tomilho (20 g)
MODO DE PREPARO:
- Para começar, coloque a água para ferver.
- Em seguida, adicione as folhas de tomilho.
- Deixe em fogo baixo por 10 minutos.
- Aguarde até fique morna.
- Finalmente, coe e beba em jejum.
- Nunca misture com outras bebidas.
- Evite açúcares e farinhas.
- Tome por uma semana.
4. Leite e hortelã:
O leite com hortelã é uma mistura muito benéfica ao nosso organismo, pois suas propriedades fazem com que os vermes intestinais presentes no corpo sejam eliminados. O leite apenas é aromatizado com essas folhas e o resultado obtido é impressionante, já que esta planta medicinal é capaz de matar e eliminar os parasitas.
Em si não possui ação vermífuga, mas as folhas da hortelã-pimenta sim. Essa bebida funciona devido a ação que esta planta medicinal possui.
A hortelã promove dois efeitos importantes: promove uma alteração no ph do sistema gastrointestinal e torna inviável a permanência dos parasitas no intestino. Os que não resistem a essa mudança morrem, enquanto que os mais resistentes são eliminados pelas fezes.
Para preparar esse remédio caseiro para combater os vermes intestinais, é preciso 1 colher de mel, 100 ml de leite desnatado e 10 folhas verdes e 4 talos da hortelã-pimenta. A hortelã e o leite devem ser colocados numa panela e levados ao fogo até ferver. Depois disso, a mistura deve ser colocada para esfriar e o mel acrescentado.
Sua ingestão deve acontecer enquanto o leite está morno e 1 hora antes de tomar o desjejum. Esse processo deve ser repetido após 7 dias já que o recomendado são 2 doses.