As formas de acabar com a gripe em bebê funcionam, pois, a gripe já é uma doença chata e incômoda para nós adultos, quanto mais para nossos pequenos. Que não conseguem falar o que estão sentindo e acaba ficando irritados com o mal estar. Quando notamos nosso bebê gripado ficamos angustiadas, ainda mais quando somos mãe de primeira viagem, e não sabemos como agir nesse momento. Para ajudar você a proteger seu filho, caso o vírus já tenha atacado, reunimos aqui as principais receitas para Acabar com a Gripe em Bebê Rapidamente.
Formas de acabar com a gripe em bebê:
1. Cenoura:
Um ótimo remédio caseiro para gripe em bebê é o xarope de cenoura porque ela possui vitamina C e propriedades antitússicas.
Ingredientes:
- 1 cenoura média
- 1/2 colher (de sobremesa) de açúcar
Modo de Preparo:
- Ralar a cenoura e colocá-la dentro de um pequeno recipiente de vidro, polvilhar o açúcar e tapar.
- Levar à geladeira por alguns instantes, até que a cenoura solte bastante suco.
- Dar este suco para o bebê várias vezes ao dia.
- Em bebês com mais de 1 ano de idade, pode-se substituir o açúcar pelo mel industrializado, pois o risco de botulismo é menor.
Contraindicações: Este xarope caseiro é contraindicado para bebês com diabetes.
2. Laranja:
Um excelente remédio caseiro para gripe em bebê de 6 meses ou mais é o suco puro de laranja com acerola porque é rico em vitamina C que aumentam naturalmente as defesas do bebê.
Ingredientes:
- 1 laranja
- 4 acerolas
Modo de Preparo:
- Bater o suco da laranja e as acerolas no liquidificador e oferecer ao bebê, logo a seguir, várias vezes ao dia, após as refeições.
É importante que este remédio caseiro seja consumido logo após o seu preparo para que a vitamina C presente nas frutas não se perca.
3. Amamentação:
O melhor remédio caseiro para gripe em bebê de 2 meses de idade é a amamentação. O ato de mamar ajuda o bebê a engolir as secreções presentes na garganta e ajuda a desentupir o nariz. Deve-se oferecer a mama várias vezes ao dia, pois o leite materno também é uma fonte de água natural, que vai ajudar a fluidificar as secreções, facilitando sua retirada.
Caso o bebê não seja amamentado, mas tome a mamadeira, deve-se manter os horários estabelecidos pelo pediatra e é recomendado dar água, chá sem açúcar. Não se deve dar qualquer outro remédio sem o conhecimento do médico e que cuida da sua pele.