As principais causas da pressão no reto pois esta condição é desconfortável e pode ser um sinal de um problema mais sério. Pode ser embaraçoso falar com um médico sobre a pressão no reto, mas você necessita de um diagnóstico adequado para encontrar o tratamento correto. Além disso, aprenda sobre algumas causas comuns de pressão retal para que possa estar preparado para conversar com seu médico.
Causas comuns da Pressão no Reto:
Além disso a pressão no reto pode ser causada por inúmeros problemas. Existem algumas causas comuns que são tratáveis pela atenção médica. como por exemplo:
1. Diarreia:
A diarreia é um problema na qual suas fezes estão em forma líquida e não sólida. Pode ser causado por:
- Bactérias;
- Estresse;
- Alergias;
- Infecção parasitária.
2. Prisão de ventre:
A prisão de ventre é o oposto da diarreia. É marcada pela incapacidade de movimentar as fezes de forma eficiente através das entranhas e é geralmente associada a um banquinho seco e endurecido. Isso pode ser causado por:
- Falta de fibra;
- Desidratação;
- Estresse;
- Medicações;
- Inatividade.
A prisão de ventre pode ser tratada com:
- Laxantes;
- Beber mais água;
- Adicionar fibra à sua dieta.
3. Hemorroidas:
Hemorroidas são veias inchadas localizadas no seu reto inferior ou ânus. Geralmente podem ser diagnosticadas visualmente caso estejam localizadas em sua região a.n.a.l. Além disso, podem ser causadas por:
- Muito esforço no movimento intestinal;
- Está acima do peso;
- Gravidez;
- S.e.x.o. a.n.al.
Você geralmente pode tratar hemorroidas em casa. Os médicos podem sugerir medidas preventivas, incluindo uma dieta saudável, manter um peso saudável e manter-se hidratado.
4. Fissura a.n.a.l:
As fissuras a.n.a.i.s. são tipicamente causadas por traumatismo da prisão de ventre ou passagem das fezes, mas podem ser de um problema subjacente mais preocupante.
Além disso, a fissuras a.n.a.i.s são frequentemente tratadas por cremes tópicos ou medicamentos para baixar a pressão arterial. Portanto, o seu médico também pode aconselhar a cura natural, mantendo uma dieta adequada e mantendo-se hidratado.
5. Dor no Cóccix:
A dor do cóccix origina-se de um cóccix inflamado ou machucado.No entanto, isso geralmente é causado por lesão no cóccix. A dor no cóccix é localizada e pode ser sentida através da área retal. Isso geralmente pode ser tratado com:
- Almofadas;
- Medicamentos anti-inflamatórios sem receita;
- Analgésicos prescritos pelo seu médico.
Quais são as causas graves da pressão no reto?
Às vezes, a pressão retal pode ser um sinal de um problema mais grave que pode exigir tratamento imediato ou mais extenso. Caso esteja sentindo uma pressão retal intensa ou prolongada, consulte seu médico.
1. Câncer a.n.a.l:
Embora incomum, o câncer a.n.a.l. pode ser fatal, não costuma se espalhar para outro lugar, mas em uma pequena porcentagem foi encontrada casos de metástase. No entanto, o câncer a.n.a.l. é marcado pelo sangramento do reto e uma massa no canal a.n.a.l. Você também pode sentir dor e coceira nessa região.
O câncer a.n.a.l. geralmente é tratado com radiação e quimioterapia, mas tudo depende do diagnóstico. Além disso, a cirurgia pode ser uma opção necessária em certos casos também. Caso acredite que pode ter câncer a.n.a.l., entre em contato com seu médico.
2. Diverticulite:
A diverticulite ocorre quando pequenas bolsas no intestino grosso se projetam e estão inflamadas. Obstipação, baixo consumo de fibras e paredes intestinais fracas são algumas das possíveis causas da diverticulite.
Embora não seja risco de vida, os casos graves de diverticulite podem precisar de uma internação hospitalar. Além disso, a tratamento para diverticulite aguda não complicada inclui antibióticos, hidratação e possivelmente até uma dieta líquida.
3. Doença inflamatória intestinal:
A doença inflamatória intestinal inclui um grupo de problemas crônicos graves sem cura atualmente. Os dois principais tipos de doença inflamatória intestinal incluem:
- Colite ulcerativa;
- Doença de Crohn.
Portanto, você deve consultar um médico sobre a possibilidade de DII se estiver passando por:
- Fezes sangrentas;
- Fadiga;
- Cólicas;
- Perda de peso;
- Diarreia incontrolável;
- Febres.
Caso tenha recebido um diagnóstico de doença intestinal inflamatória, seu médico normalmente irá recomendar um tratamento de longo prazo focado.
Considerações finais:
Além disso, a pressão no reto pode ser causada por vários problemas e causas diferentes. Caso já tenha usado o banheiro e ainda está sentindo uma pressão no reto, consulte seu médico para verificar se há problemas ou problemas graves.