A castanha de caju trabalha como um agente de quimioprevenção, além de uma série de outros benefícios, como elas contêm muitos nutrientes. Vão desde prevenir doenças cardíacas, melhorar a saúde muscular e nervosa, reduzir o risco de diabetes (especialmente diabetes tipo 2), trabalhar como agente de quimioprevenção do câncer e prevenir o desenvolvimento de muitas outras doenças.
Enquanto muitas pessoas escolhem comer elas cruas, elas podem ser torradas com sal ou trituradas e adicionadas a qualquer prato para dar textura e sabor extras. Além disso, elas estão prontamente disponíveis em todo o mundo na maioria dos supermercados e, portanto, não são difíceis de obter.
O que é castanha de caju?
O Cajueiro é uma árvore de noz, também conhecida como Caju, que é comumente consumido como alimento. As pessoas também usam para fazer remédio. Além disso, sendo que ela pode ser usada para tratar doenças estomacais e intestinais (gastrointestinais) algumas pessoas aplicam a castanha diretamente na pele como um estimulante para selar (cauterizar) as úlceras, verrugas e calos.
Para que serve a castanha de caju:
São bastante populares e são usadas durante a cozedura de alimentos, bem como durante a cozedura de refeições salgadas. Elas podem ser esmagadas e adicionadas a uma variedade de pratos vegetarianos e não-vegetarianos, ou podem ser comidas cruas, torradas e / ou com sal.
O líquido da casca de castanha de caju (que é um subproduto do caju muito procurando) é usado para preparar tintas, insecticidas, medicamentos, resinas e em tratamentos anti-térmita de madeira e plásticos. Ele também tem efeitos antibióticos e é usado medicinalmente para tratar um dente dolorido, micose, escorbuto, lepra, verrugas e elefantíase.
Benefícios da castanha de caju para saúde:
1. Ajuda com glóbulos vermelhos:
Os Glóbulos Vermelhos (hemácias) são um dos tipos mais importantes de células presentes no sangue, pois ajudam a transportar oxigênio dos pulmões para o cérebro e outros órgãos. São ricas em cobre, o que ajuda com o metabolismo do ferro, na formação de hemácias e na manutenção do sistema imunológico saudável e funcional em todos os momentos.
Ter um nível ótimo de eritrócitos no corpo leva a melhores funções dos órgãos, menor risco de danos aos tecidos e mais energia como um todo. Sem RBCs, os órgãos começam a se deteriorar. Além disso, o cobre é um nutriente importante para o corpo, pois sem ele pode haver risco de anemia, osteoporose e batimentos cardíacos irregulares.
2. Reduz o risco de anemia:
As Castanhas possuem ferro dietético este nutriente ajuda no transporte de oxigênio por todo o corpo para vários órgãos. E também ajuda no funcionamento das enzimas do corpo. Nesse caso, tornar a castanha de caju uma parte regular da dieta pode ajudar a prevenir a fadiga, a anemia e até diminuir a suscetibilidade do organismo a infecções aleatórias. Além disso, consumir algumas nozes em uma base diária pode realmente auxiliar na saúde do seu corpo como um todo.
3. Melhora a saúde óssea:
É rica em fósforo, que é necessário para o desenvolvimento de ossos e dentes saudáveis. O fósforo também é necessário para sintetizar adequadamente proteínas, absorver carboidratos dos alimentos e gorduras, auxiliando também na manutenção da saúde celular.
4. Previne cálculos biliares:
Os Cálculos Biliares são principalmente depósitos que consistem em colesterol que se formam em uma estrutura de pedra dentro da vesícula biliar, eles podem prejudicar o funcionamento e também são bastante dolorosos. Incluir castanha de caju em sua dieta diária pode ajudar a prevenir a ocorrência de cálculos biliares.
5. Aumenta o sistema imunológico:
Contêm grandes quantidades de zinco, que são extremamente essenciais quando se trata de impulsionar o sistema imunológico. Ajuda a fortalecer o sistema contra infecções microbianas, ajuda na cicatrização de feridas e na síntese de proteínas, as mulheres grávidas são frequentemente encorajadas a comer castanhas de caju, pois ajudam no desenvolvimento do bebê.
6. Ajuda a reduzir os sinais de diabetes:
Devido ao seu baixo teor de açúcar e colesterol saudável, a castanha de caju contêm boas fontes de nutrientes para a prevenção do diabetes. Um estudo investigou o efeito positivo do extrato de caju no diabetes e provou que ele ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue normais, concluiu que regulam uma resposta normal à insulina para prevenir a resistência extrema à insulina no corpo.
7. Anti-inflamatória e trata feridas:
O Consumo regular de castanha de caju pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização de ferimentos na pele e outras feridas internas, a inflamação pode causar mais danos às células mais fracas e feridas se não for tratada, por isso que absorção de nutrientes é tão essencial.
Dito isto, contêm poderosos antioxidantes com propriedades anti-inflamatórias e anti-fúngicas. Esses antioxidantes atuam como compostos naturais para eliminar os radicais livres e inibir os danos celulares, também inibem a formação de radicais livres em torno de feridas sensíveis para acelerar o processo de cicatrização.
Malefícios:
Algumas Pessoas tende a ser alérgica são essencialmente nozes. Essas alergias podem variar de severas a leves. Um dos tipos de alergias que podem ser causadas é conhecido como dermatite de contato. Que leva a erupções cutâneas e coceira na pele quando entra em contato com os cajus.
Uma alergia a castanha de caju também pode levar a desconforto gastrointestinal na forma de náusea, tosse, vômito, cólicas, diarreia e dor. Muitos pacientes também sofrem de dificuldades respiratórias se tiverem uma reação alérgica, no entanto, a reação mais séria é a anafilaxia.
A anafilaxia se trata de uma reação rápida que pode tomar conta de todo o corpo. Se não tiver cuidado, pode levar à perda de consciência. Respiração ruidosa, inchaço da língua e garganta e até mesmo palidez, é uma condição que certamente requer atenção médica.