Os carboidratos de absorção rápida (açúcar, pão branco) levam ao ganho de peso e ao metabolismo lento. Mas os carboidratos de absorção lenta (cereais saudáveis, legumes) são uma excelente escolha, embora você precisa ter cuidado com a quantidade.
Além disso, o excesso de açúcar no sangue, causado pelo consumo de alimentos de uma quantidade considerável dos hidratos de carbono facilmente digeríveis, que incluem vários tipos de açúcares, compotas, geleias, diferentes tipos de doces, bolos, empadas e outros, pode levar a irritação do aparelho insular do pâncreas e ao aumento da liberação do hormônio insulina no sangue.
O consumo sistemático de carboidratos em excesso pode levar ao esgotamento do aparato insular e contribuir para o desenvolvimento do diabetes.
O que são os carboidratos:
Os carboidratos podem ser divididos em dois grupos: complexos, contidos em produtos naturais, e isolados, que estão concentrados em produtos alimentícios que passaram por processamento químico, que incluem os açúcares refinados e doces.
Além disso, eles são amidos e açúcar. Um nutricionista americano divide nos seguintes grupos: Cereais, amido, açúcar, xaropes, frutas e doces.
Todos os cereais:
- Feijão maduro (exceto soja);
- Ervilhas verdes;
- Batatas;
- Castanhas;
- Amendoim;
- Abobrinha;
- Alcachofras.
Amido:
- Couve-flor;
- Beterraba;
- Cenoura;
- Rutabagas;
- Cercefi (raiz parecida com aveia).
Sementes e açúcar:
Frutas doces:
Quais são os sinais do consumo excessivo de carboidratos?
1. Fadiga:
Se você dorme por 8 horas, mas ainda se sente cansado e sobrecarregado, provavelmente você come muito carboidratos “prejudiciais”. Coma lentos no café da manhã e faça o almoço com proteína e carboidrato com muita fibra (arroz, peito de frango e salada de legumes).
2. Vício em doce:
O açúcar provoca uma sensação de felicidade, eliminando a ansiedade. Com o tempo, o corpo parece viciado. Tente passar 20 dias sem açúcar e você vai se livrar desse hábito.
3. Gordura em excesso:
Você se movimenta muito, se exercita, consome menos calorias, mas não perde peso? Tente não contar calorias, mas veja o conteúdo de proteínas, gorduras e carboidratos nos produtos. Se houver muito açúcar, portanto, isso significa que há uma grande quantidade de carboidratos refinados na comida, que o corpo rapidamente toma, e o excesso se transformará em gordura.
4. Problemas de pele:
Uma das causas da acne e descamação da pele é a ingestão excessiva de carboidratos. Coma menos doces e veja o resultado.
5. Fome:
Além disso, após um curto período de tempo depois de comer, você sente vontade de comer novamente? Com uma nutrição adequada, a sensação de fome não deve ocorrer antes de 3 horas depois de comer.
Portanto, reduza os carboidratos, coma mais fibras, proteínas e gorduras saudáveis, o que garantirá sua saciedade por um longo tempo.
6. Esquecimento:
Além disso, você ainda é jovem, mas já sente que a memória se deteriorou? um médico americano acredita que um grande número de carboidratos simples na dieta pode levar a uma diminuição das funções cognitivas. Portanto, você precisa diminuir mais o consumo ruins e usar mais ácidos graxos ômega-3 para proteger o cérebro dos efeitos nocivos do açúcar.