Início » Dicas de Saúde » 9 benefícios surpreendentes do óleo de coco que toda mulher deve saber

9 benefícios surpreendentes do óleo de coco que toda mulher deve saber

beneficios do oleo de coco

Graças aos seus ácidos, o óleo de coco ajuda a cuidar do cabelo e da pele, alivia o stress, controla os níveis de colesterol, ajuda a perder peso, estimula o sistema imunológico e a digestão, regula o metabolismo e melhora a qualidade. dos dentes e ossos.

Além disso, proporciona alívio nos problemas renais, doenças cardíacas, hipertensão, diabetes e HIV. Em seguida, mostraremos alguns detalhes sobre o coco e os usos que podemos dar a ele.

9 benefícios surpreendentes do óleo de coco que toda mulher deve saber
benefícios do óleo de coco

Qual é a composição do óleo de coco?

90% do óleo de coco é composto de gorduras saturadas, o resto são ácidos graxos, mas não é tão ruim quanto parece, também contém vitamina E, vitamina K e ferro.

Benefícios do óleo de coco para a saúde:

1. Cuidados com os cabelos:

Este óleo reduz a perda de proteína em seu cavalo, para que ele cresça saudável e brilhante. Na Índia, a maioria das pessoas usa todos os dias depois do banho.

Além de nutrir, também cura cabelos danificados e protege-os de piolhos e lêndeas. Para certificar-se de que seu couro cabeludo está livre de caspa, massageie a cabeça.

2. Doenças do coração (doença cardíaca):

Tem sido dito que, devido à grande quantidade de gordura saturada que contém, o óleo de coco não é bom para o coração.

Mas isso é falso: o ácido láurico ajuda a prevenir problemas cardíacos, a pressão alta e reduz os níveis de colesterol. Além disso, reduz a incidência de lesões arteriais, prevenindo a arteriosclerose.

3. Cuidados com a pele:

Ele é hidratante eficaz para toda a pele e, ao contrário do óleo mineral, não tem efeitos colaterais. Previne o ressecamento e descamação da pele, retarda o aparecimento de rugas e flacidez da pele pelo envelhecimento.

O óleo de coco também ajuda no tratamento de problemas como dermatite, psoríase, eczema, entre outras infecções.

Por este motivo, é um dos ingredientes básicos dos produtos para cuidados pessoais. Além disso, as suas propriedades antioxidantes previne o envelhecimento precoce e algumas doenças degenerativas.

4. Acelera a perda de peso:

Este óleo aumenta o metabolismo e reduz a tensão no pâncreas, o que permite queimar mais energia. É fácil de digerir e ajuda o funcionamento saudável da tiroide e do sistema endócrino. As pessoas que cozinham com óleo de coco tendem a perder peso.

5. Fortalece a imunidade:

fortalece o sistema imunológico graças aos seus ácidos. E como mencionamos anteriormente, ele combate os vírus e bactérias causadores da gripe, herpes, citomegalovírus e HIV.

7. Melhora a digestão:

consumi-lo como óleo de cozinha ajuda a melhorar o sistema digestivo e previne a Síndrome do Cólon Irritável.

Suas propriedades antimicrobianas combatem as bactérias, fungos e parasitas responsáveis ​​por causar indigestão. Além disso, facilita a absorção de vitaminas, minerais e aminoácidos.

8. Tratar a candidíase:

O óleo de coco alivia a inflamação interna e externa causada por esta doença e ao contrário de outros tratamentos, os seus efeitos são graduais, permitindo que o paciente tem tempo suficiente para ajustar para a retirada ou as reações que acompanham a rejeição de toxinas.

Para tratar esta condição, começa a ingestão de pequenas quantidades, você vai ver em breve os resultados porque os ácidos petróleo facilitar a remoção de cândida.

9. Cura e Infecções:

O óleo de coco forma uma camada química protege de vírus, fungos, bactérias e poeira. Também acelera o processo de cicatrização dos tecidos danificados.

Portanto, ela mata bactérias que causam úlceras, infecções da garganta e do trato urinário, pneumonia e gonorreia. Além disso, elimina os fungos e lavagens responsáveis ​​pela micose, pé de atleta e dermatite.

Como usar o óleo de coco?

Se seu objetivo é usá-lo em seu cabelo, derreta o óleo (no caso de ser sólido) ou aqueça-o em fogo baixo. Quando tiver uma temperatura adequada, aplique no seu cabelo. Se você quiser usá-lo para cozinhar, basta usá-lo em vez de manteiga ou óleos vegetais.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.