Início » Dicas de Saúde » 5 benefícios das nozes para saúde cardíaca: como usar, dicas e benefícios

5 benefícios das nozes para saúde cardíaca: como usar, dicas e benefícios

quais os benefícios das nozes para saúde cardíaca?

Comer nozes regularmente é uma boa ideia. Essas nozes especiais contêm mais benefícios à saúde do que danos e são uma fonte maravilhosa de proteínas. Além disso, as nozes são ricas em proteína e polifenóis que eliminam a oxidação do corpo. Considerando que elas possuem nutrientes essenciais como ácidos gordos omega 3, é ideal para redução do colesterol elevado.

A quantidade de fibra, presente nas nozes, regula a flora intestinal, além disso, contém arginina, um aminoácido que produz uma substância vasodilatadora. Adicionar nozes na dieta, reduz a pressão arterial e controla os níveis de açúcar no sangue, sendo ideal para um coração forte e saudável.

nozes para saúde cardíaca

Nozes para saúde cardíaca:

Nozes podem ser adicionadas no cereal, consumidas sozinhas ou adicionadas em nossos pratos favoritos, como ensopados, saladas ou sobremesas. O ideal é adicioná-las em sua dieta diariamente sem exceder o consumo de 5 a 7 nozes, que é a quantidade recomendada por dia.

A maneira mais saudável de comer uma noz é quando a mesma não foi torrada, frita ou salgada. Além disso, compre-as com casca, pois dessa forma elas preservam um sabor mais intenso, as cascas também preservam melhor as propriedades, sendo que dessa forma não há muito risco de serem envelhecidas.

Quais os benefícios das nozes para saúde cardíaca?

1. Proteínas:

Contém um alto valor proteico, e ao misturá-las com outros alimentos, como leguminosas e cereais, podemos conseguir todos os aminoácidos essenciais.

2. Contém gordura:

Os ácidos gordos essenciais são seus elementos principais, já que seu elevado teor em ácidos gordos mono e poli-insaturados é muito necessário para equilibrar os níveis de colesterol e prevenir as doenças cardiovasculares de qualquer tipo.

Essas gorduras benéficas também representam uma excelente fonte de energia, embora devam ser consumidas com moderação, principalmente por sua calória.

3. Vitamina:

Graças às suas múltiplas vitaminas, elas são poderosas fontes de elementos antioxidante, especialmente graças ao seu alto teor de vitamina E, embora também contenham vitaminas do complexo B em abundância.

4. Minerais:

Contêm minerais e oligoelementos, como cálcio, potássio, sódio, fósforo, magnésio, ferro e zinco.

5. Hidratos de carbono:

Contêm carboidratos, gorduras e proteínas sendo seus principais macronutrientes. No entanto, quase metade do seu teor de carboidratos é fibra, muito necessária para purificar o intestino e promover o trânsito intestinal, especialmente em caso de constipação.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.