Início » Dicas de Saúde » As 10 principais dicas para manter a higiene íntima masculina

As 10 principais dicas para manter a higiene íntima masculina

dicas para manter a higiene íntima masculina

Estas são as dicas para higiene íntima masculina de forma simples e eficaz, pois, soa estranho, mas muitas pessoas prestam pouca atenção à higiene pessoal, e de que os homens tendem a ser um pouco mais descuidados do que as mulheres, na verdade, mais dão mais atenção para o cuidado do cabelo ou barba é fornecido, do que na área genital, esquecendo a importância da limpeza da área íntima, uma vez que é o que mantém um contato que pode ser problemático em termos de saúde.

As 10 principais dicas para manter a higiene íntima masculina
dicas para manter a higiene íntima masculina

Alguns homens dizem que eles são muito sensíveis ou sentem alguma dor ou desconforto quando eles vão para limpar a glande sob o prepúcio, mas não é nada mais do que uma impressão, porque muito sensível a essa área tem, um pouco de água e sabão (PH neutro) não faz mal a ninguém.

As 10 principais dicas para manter a higiene íntima masculina

1. Sempre verifique sua área íntima:

Mantenha o hábito de verificar o seu pênis e testículos periodicamente para notar qualquer anomalia ou algo fora do comum, como colisões, arranhões, vermelhidão, feridas, bolhas e até mesmo verrugas;

Tudo o que você achar que não existia antes, merece a atenção do médico, pois isso pode indicar doenças sexualmente transmissíveis, câncer e outros problemas, que se identificou cedo, isso é apenas temporário.

2. Lavar  sempre a área íntima: 

Lavar o pênis depois do sexo para prevenir a formação de bactérias, depois de ter utilizado preservativo ou não, para evitar odores desagradáveis.

3. Conversar com o parceiro:

Converse com seu parceiro sexual, mesmo sendo desconfortável, uma vez que a qualidade da comunicação é uma grande parte da higiene e saúde sexual, podendo evitar problemas de saúde e fazer o teste juntos. Além de verificar a exclusividade a sua relação para proteger o melhor caminho … se houver um odor ou sabor que não é normal, converse de forma madura.

4. Consulte seu médico:

Consulte o seu médico uma vez por ano, especialmente as pessoas sexualmente ativas devem ser muito honestas com o seu médico e pedir todos os testes de DST possíveis, muitas pessoas encontram-se em consulta médica e quando eles percebem as coisas, já é tarde demais.

5. Não deixe acumular suor:

O que parece produzir o mau cheiro da área da virilha é o suor, produzida pela concentração de glândulas sudoríparas nessa área; que diferem das glândulas ecrinas encontrados no resto do corpo e apenas secretam água e sais para manter fresco, no entanto, aqui uma forma modificada de suor contendo proteínas, gorduras, açúcares e esteroides, que ocorre faz com que seja mais forte e mais penetrante, a solução mais prática e rápida é aplicar um pouco de pó concebida especificamente para isso, que instantaneamente almíscar.

6. Mantenha a parte íntima sempre limpa: 

Em geral, a limpeza do pênis você pode começar pela ponta, puxe o prepúcio para trás para expor a parte de toda a glande para remover a substância branca conhecido como esmegma, conforme explicado abaixo:

7. Retire o esmegma:

É uma combinação de células da pele, óleo e umidade que ocorre principalmente entre 18 e 40 anos, cuja remoção é muito simples e basta puxar o prepúcio para trás e lavar com água morna e sabão neutro, sendo suficiente se é sempre lavado no chuveiro regularmente.

As 10 principais dicas para manter a higiene íntima masculina
manter a higiene íntima masculina

8. Não use desodorantes:

O uso de desodorizantes ou sprays, tendem irritar a pele do pênis. É certo lavar todo o esmegma sob o prepúcio, note que no caso de homens circuncidados têm de ser ainda mais cuidado com sua higiene íntima masculina porque lhes falta o prepúcio que cobre a glande.

Embora alguns especialistas sugerem que o pênis circuncidado expõe a glande diretamente para várias bactérias que causam infecções do trato masculino, geralmente acumulam muito odor (como axilas ), e a vantagem é que ao contrário a ponta, aqui você pode lavar com espuma abundante precipitadamente e sem quaisquer problemas, assim as mãos ou roupas íntimas não ficam com mau cheiro, quando entram em contato com o pênis.

9. Depile as áreas íntimas: 

Para começar pelos púbicos parece ter o seu caminho, algumas pessoas dizem que o cabelo genital mantem a zona intima quente e é também acreditado para ajudar a manter os feromônios.

A desvantagem de pelos pubianos é que ele pode servir como alojamento para alguns “animais”, e também para as bactérias que causam odor, portanto, recomendamos cortar mesmo com o nível mais baixo (cera), que não é tão doloroso como você imagina, no caso de fitas pornográficas atores dizem que raspar o cabelo genital torna -lo parecer maior e mais impressionante como opticamente, tudo fica mais luz tende a ser maior.

Como para os testículos, a questão é raspada alguns testículos, eles torna percebida mais suave e reduzir a chance de que o seu parceiro vai “permanecer” pequenos pelos em sua boca, o ideal é fazer a barbeá-los (uma vez que você começar, mantê -los sempre raspada).

10. Troque sempre suas roupas íntimas:

Os homens devem mudar roupa intima sempre que possível para roupas limpas diariamente; Parece uma recomendação boba, mas as infecções de vias ou irritação e odores são evitados, especialmente se for feito o desporto ou tem sido um dia quente.

Chegamos ao fim do nosso conhecimento, nós esperamos que você ache isso útil, na verdade, pouco é dito sobre uma questão importante tal e nossa limpeza acreditam que a informação vai ser interessante.
Saudações e até a próxima vez !

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.