Comer alimentos que regulam o sono ao longo do dia é uma maneira saudável. Afinal, o relógio interno saudável e feliz pode acertar coisas na vida. Além disso, alimentos que regulam o sono, ajudam a sintetizar um percursor dos hormônios do sono. Considerando que alguns alimentos auxiliam a sintetizar o aminoácido triptofano, um dos hormônios reguladores do sono, serotonina e melatonina.
Alimentos que regulam o sono, possuem nutrientes como potássio, magnésio, cálcio e vitaminas do complexo B. Nesse caso, separamos uma lista de alimentos podem ser muitos úteis para ser consumidos a noite.
Alimentos que regulam o sono naturalmente:
1. Amêndoas:
O Magnésio e o cálcio contidos nas amêndoas trabalham juntos para preparar o corpo para o sono.
2. Espinafre:
Considere o espinafre cru o segredo mais bem guardado para uma noite de sono perfeita: além do triptofano, ele tem uma combinação de ácido fólico, magnésio e vitamina B6 e vitamina C que ajudam a sintetizar a serotonina.
3. Chá de maracujá:
O Chá de maracujá pode ajudá-lo a saborear o sono graças à sua flavona crisina, que funciona como um suave sedativo.
4. Ameixas secas:
Entre os alimentos, as ameixas são ricas em vitamina B6, cálcio e magnésio, que são essenciais para a produção de melatonina.
5. Peixe:
Salmão e atum são especialmente ricos em vitamina B6, que ajuda a produzir melatonina. O salmão selvagem é também uma das nossas proteínas para perda de peso, sendo também ótima para regular o sono.
6. Queijo:
Queijo pode parecer um lanche excessivamente indulgente para saborear a noite, mas é cheio de triptofano, sendo um dos que regula o sono.
7. Chá de Cidreira:
O Chá de erva de cidreira regula o sono, pois é um sedativo natural, que elimina os transtornos do sono.