Abs hipopressivo ajudará você a tonificar os músculos abdominais e a marcar a cintura, nada alcança um trabalho tão profundo da musculatura interna do abdômen como abs Hipopressivo.
Ao fazer o abs Hipopressivo, não apenas a área da barriga é trabalhada, mas também o assoalho pélvico e o assoalho transverso, que é o músculo responsável pela marcação da cintura, pois atua como um cinto nos dois lados do tronco.
Para esses benefícios, eles geralmente são indicados após a gravidez. Eles também são recomendados em caso de hérnia lombar, cervical ou inguinal, após exercer impacto e melhorar a capacidade respiratória.
Você pode escolher três Posições para fazer o abs Hipopressivo: deitado, sentado ou em pé. O importante é que você esteja confortável e que possa respirar profundamente nessa posição.
Abs hipopressivo:
1. Abs hipopressivo deitado:
Deite-se de costas com as pernas levemente dobradas. Respire profundamente até destacar as costelas e prender a respiração enquanto aguentar.
Você também pode fazer isso com as pernas esticadas e os braços esticados ao lado das orelhas, isso abre mais o esterno, para que mais ar entre nos pulmões.
Você deve respirar pelo nariz e liberar lentamente o ar pela boca. Outra maneira de fazer isso é liberar o ar rapidamente, como quando você não consegue mais respirar e soltar repentinamente.
- Faça 10 repetições deste exercício.
2. Abs hipopressivo sentado:
Sente-se na posição conhecida como posição de lótus. As costas devem estar completamente retas e as palmas das mãos nas pernas.
Empurre as pernas um pouco para baixo enquanto respira fundo, até mostrar as costelas e realizar a mesma prática respiratória.
Essa postura abdominal hipopressiva ajudará sua barriga a não se projetar enquanto está sentada.
- Pratique Respirações 10 Vezes
3. Abs hipopressivo de pé:
Fique de costas para a parede, sem tocá-lo. É apenas como suporte, caso você perca o equilíbrio. Os braços devem ser esticados e as palmas voltadas para o chão. Faça três respirações profundas liberando o ar e, na quarta respiração novamente, mas já segurando o ar e solte-o.
Esse movimento, além de ajudar a marcar o abdômen, também melhora a postura e alivia contraturas nas costas.
- Pratique Respirações 10 Vezes.
O recomendado é que você execute uma rotina entre 20 e 30 minutos ou que eles sejam complementares a outro exercício. Se você praticá-los diariamente, notará resultados surpreendentes. Mas, para isso, lembre-se de que também é necessário ter uma dieta saudável.