O abacate é uma fruta bastante original. Enquanto a maioria das frutas consiste principalmente de carboidratos, ele é rico em gorduras saudáveis. Além disso, numerosos estudos mostram que tem benefícios poderosos para a saúde.
Benefícios do abacate que vão te deixar de queixo caído:
1. Incrivelmente nutritivo:
O abacate contém pequenas quantidades de magnésio, manganês, cobre, ferro, zinco, fósforo e vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina) e B3 (niacina).
Isso vem com 160 calorias , 2 gramas de proteína e 15 gramas de gorduras saudáveis. Embora contenha 9 gramas de carboidratos, 7 deles são de fibra, então há apenas 2 carboidratos “líquidos”, o que faz dele um carboidrato alimento vegetal.
2. Contêm mais potássio do que banana:
O potássio é um nutriente que a maioria das pessoas não recebe o suficiente. Além disso, este nutriente ajuda a manter gradientes elétricos nas células do seu corpo e serve várias funções importantes.
Eles são muito ricos em potássio. Uma porção de 3,5 gramas (100 gramas) embala 14% da dose diária recomendada (RDA), em comparação com 10% em bananas, que são alimentos típicos ricos em potássio.
Vários estudos mostram que a ingestão elevada de potássio está ligada à redução da pressão arterial, que é um importante fator de risco para ataques cardíacos, derrames e insuficiência renal.
3. Rico em ácidos graxos monoinsaturados:
O abacate é um alimento com alto teor de gordura. De fato, 77% das calorias são de gordura, tornando-se um dos alimentos vegetais mais gordos que existem.
Mas eles não contêm apenas gordura. Além disso, a maior parte da gordura é o ácido oleico – um ácido graxo monoinsaturado que também é o principal componente do azeite de oliva e que se acredita ser responsável por alguns de seus benefícios para a saúde.
4. Rico em fibra:
A fibra é outro nutriente em que os abacates são relativamente ricos. É matéria vegetal indigesta que pode contribuir para a perda de peso, reduzir picos de açúcar no sangue e está fortemente ligada a um menor risco de muitas doenças.
Uma distinção é frequentemente feita entre fibras solúveis e insolúveis. Além disso, a fibra solúvel é conhecida por alimentar as bactérias amigáveis do intestino no seu intestino, que são muito importantes para a função corporal ideal.
5. Baixa os níveis de colesterol e triglicerídeos:
A doença cardíaca é a causa mais comum de morte no mundo. Sabe-se que vários marcadores sanguíneos estão ligados a um risco aumentado. Isso inclui colesterol, triglicerídeos, marcadores inflamatórios, pressão arterial e vários outros.
Oito estudos controlados em pessoas examinaram os efeitos do abacate em alguns desses fatores de risco. Estes estudos mostraram que eles podem:
- Reduz os triglicéridos no sangue até 20%.
- Diminui o colesterol LDL em até 22%.
- Aumenta o colesterol HDL (o “bom”) em até 11%.
6. Tendem a ser mais saudáveis:
Consumidores de abacate podem ser muito mais saudável do que as pessoas que não comem esta fruta.
Eles tinham uma ingestão de nutrientes muito maior e tinham metade da probabilidade de ter síndrome metabólica, um conjunto de sintomas que são um importante fator de risco para doença cardíaca e diabetes.
As pessoas que comiam abacates regularmente também pesavam menos, tinham um IMC mais baixo e significativamente menos gordura da barriga. Eles também tinham níveis mais elevados de colesterol HDL “bom”.
7. Ajuda a absorver os nutrientes dos alimentos vegetais:
Quando se trata de nutrientes, sua ingestão não é a única coisa que importa. Você também precisa ser capaz de absorver esses nutrientes – mova-os de seu trato digestivo e para o seu corpo, onde eles podem ser usados.
Alguns nutrientes são lipossolúveis, o que significa que eles precisam ser combinados com gordura para serem utilizados. Além disso, as vitamina A, vitamina D, vitamina E e vitamina K são lipossolúveis juntamente com antioxidantes como os carotenoides.
8. Ajuda a proteger seus olhos;
Os abacates não só aumentam a absorção de antioxidantes de outros alimentos, como também são ricos em antioxidantes. Isso inclui os carotenoides luteína e zeaxantina, que são extremamente importantes para a saúde dos olhos.
9. Ajudar a prevenir o câncer:
Extrato de abacate também foi mostrado para inibir o crescimento de células de câncer de próstata em laboratório.
No entanto, tenha em mente que esses estudos foram feitos em células isoladas e não necessariamente provam o que pode acontecer dentro das pessoas. Além disso, a pesquisa baseada em humanos não está disponível.
10. Ajudar a aliviar os sintomas da artrite:
A artrite é um problema comum nos países ocidentais. Além disso, existem muitos tipos dessa condição, que são frequentemente problemas crônicos que as pessoas têm para o resto de suas vidas.
Vários estudos sugerem que os extratos de abacate e óleo de soja – chamados de insaponificáveis de soja – podem reduzir a osteoartrite.
11. Ajuda a emagrecer:
Há algumas evidências de que o abacate é um alimento amigável para perda de peso. No entanto, eles também são ricos em fibras e muito baixos em carboidratos, dois atributos que devem ajudar a promover a perda de peso também, pelo menos no contexto de uma dieta saudável, baseada em alimentos reais.
12. Fácil de incorporar na sua dieta:
Os abacates não são apenas saudáveis, são também incrivelmente deliciosos e combinam com muitos tipos de alimentos.
Você pode adicioná-las a saladas e a várias receitas ou simplesmente retirá-las com uma colher e comê-las de maneira simples. Além disso, eles têm uma textura cremosa, rica e gordurosa e combinam bem com outros ingredientes.