Adoramos a aparência do cabelo descolorido, mas vem com desafios. Decorrem de cabelos danificados, que fazem seu cabelo fique mais ressecado. Além disso, muitas meninas sonham em ter cabelo descolorido.
Em busca de um sonho, pintam os cabelos, mas depois de alguns procedimentos, muitos enfrentam uma surpresa desagradável, o cabelo não parece saudável e brilhante após o clareamento. Portanto, se você decidir mudar drasticamente a cor do cabelo, é necessário fornece-lhes cuidados de alta qualidade.
O que é o clareamento de cabelo?
Clareamento de cabelo é um procedimento para clarear o cabelo por 5-7 tons. O branqueamento é considerado o grau mais forte de clareamento dos cabelos, no qual o pigmento natural é completamente destruído.
O clareamento dos cabelos pode ser um procedimento independente para mudar a cor do cabelo e um processo preparatório antes de tingir o cabelo na tonalidade desejada. A descoloração é aplicada em cabelos naturais e coloridos.
Cabelo após o branqueamento:
A composição do branqueamento rompe a estrutura do cabelo e sua camada superior, elevando as escamas do cabelo para penetrar profundamente. Em seguida, o pigmento natural sob a influência de composição oxidante se dissolve e, devido a isso, o cabelo é clareado. Quanto menos pigmento natural permanecer, mais brilhante fica o cabelo.
O cabelo após o branqueamento torna-se frágil e solto, você também pode enfrentar os seguintes problemas:
- Cabelos Secos e Frágeis;
- Cabelos Porosos;
- Perda de Brilho;
- Falta de Brilho.
Mesmo que você descanse o cabelo uma única vez, você provavelmente encontrará esses problemas, pois o clareamento danifica a cutícula e ela não pode ser mais reparada, além disso, deixa o cabelo duro e seco.
Shampoos e cremes para cabelos descoloridos:
Cuidados profissionais após o clareamento é uma obrigação. Para cabelos loiros, você deve escolher um shampoo e cremes especiais. É melhor escolher um shampoo hidratante, pois o seu cabelo precisa ser hidratado e nutrido.
Normalmente, esses shampoos contêm ingredientes que ajudam a reter a umidade. É melhor escolher um shampoo transparente que tenha textura leve, pois os shampoos grossos e não transparentes contêm mais silicones e componentes auxiliares que preencherão o cabelo e o tornarão mais pesados.
Cremes e máscaras também são recomendados para solucionar o problema de “cabelos descoloridos” ou “cabelos danificados”. Além disso, os cremes devem ser usados sempre após a lavagem. Sendo que, a máscara capilar deve ser aplicada cerca de 1 vez por semana, contribuindo para uma recuperação mais profunda.
Após o clareamento, o cabelo pode adquirir uma tonalidade amarelada, portanto, uma vez por mês, você pode usar um shampoo colorido especial para remover o amarelado.
Regras para cuidados com os cabelos após o clareamento:
- Recomenda-se não lavar o cabelo mais do que 2 vezes por semana, isso ajudará a evitar secura excessiva do cabelo.
- Escove regularmente o cabelo com um pente de cerdas naturais, especialmente antes de lavar. Devido ao pentear, o sebo é distribuído uniformemente pelos cabelos e fecha as escamas, evitando assim o emaranhamento dos cabelos durante a lavagem.
- Recuse-se a usar um secador de cabelo e outros agentes térmicos. Pois tudo isso é contraindicado para o seu cabelo, caso contrário seu cabelo pode ser completamente perdido. Mesmo os cabelos saudáveis sob a influência de altas temperaturas se deterioram, tornando-se cabelos secos e quebradiços, branqueados e tão frágeis que o uso desses dispositivos levará à quebra do cabelo. Se você ainda não pode desistir do secador, o cabelo deve ser seco com ar frio.
- Depois de lavar a cabeça, use sempre um creme hidratante ou condicionador e, pelo menos uma vez por semana, uma máscara restauradora.
- Além disso, após a lavagem, você pode usar condicionadores especiais indeléveis, eles vão facilitar pentear e proteger o cabelo da penetração de sujeira e poeira.
- Promova a nutrição do cabelo com máscaras caseiras.
Máscaras caseiras para cabelo descolorido:
Os melhores componentes para cabelos descoloridos são:
- Kefir;
- Óleos vegetais e óleos essenciais (com óleos vegetais, você precisa ter cuidado, pois os óleos levam à lixiviação da cor e dão uma coloração amarela; portanto, faça máscaras não mais do que uma vez por semana);
- Mel;
- Ovos de galinha;
- Maionese;
- Limão;
- Banana e abacate;
- Cebolas;
- Ervas.
1. Máscara hidratante com kefir:
Para tal máscara para cabelo descolorido, você irá precisar de meia xícara de kéfir, ela precisa ser levemente aquecida e aplicada ao cabelo em uma forma quente, além disso, dê uma atenção especial às extremidades do cabelo. Quando o cabelo for ricamente embebido em kéfir, cubra a cabeça com touca plástica.
Mantenha a máscara por uma hora e depois enxague com água e um xampu suave, aplique um creme hidratante. Esta máscara irá hidratar o seu cabelo e torná-lo mais brilhante. Se desejar, você pode adicionar 3-5 gotas de óleos essenciais de kéfir.
2. Máscara capilar nutritiva de maionese:
Tente comprar o máximo possível de maionese natural ou faça você mesmo, pois muitos dos vários aditivos usados em cabelo muitas vezes não dão resultados.
A maionese pode ser distribuída uniformemente por todo o comprimento do cabelo, em seguida deixe por 1-2 horas, com uma touca ou toalha enrolada em torno da cabeça para manter a temperatura.
3. Máscara para cabelos lisos com banana e abacate:
- Banana madura;
- Abacate;
- 2-3 colheres de sopa de Azeite.
Para usar, a banana e o abacate precisam ser amassados, além disso, é melhor usar um liquidificador, pois assim a máscara terá uma textura mais cremosa. Em seguida, adicione o azeite e misture. Aplique a mistura no cabelo e no couro cabeludo, use uma touca de aquecimento e deixe atuar por pelo menos 40 minutos. Em seguida, lave bem o cabelo com shampoo.
A máscara pode ser feita 1 vez por semana.
4. Máscara de óleo:
Para uma máscara de óleo, você pode usar um ou vários tipos de óleos. Sendo que esses são considerados bons para cabelos descoloridos: oliva, mamona, bardana, amêndoa, pêssego, óleo de abacate e jojoba.
Para preparar a máscara, você precisa de cerca de 5 colheres de sopa de óleo. Por exemplo, você pode usar 2 colheres de sopa de bardana, 2 colheres de sopa de azeite e 1 colher de sopa óleo de mamona, misture e reaqueça em banho-maria.
Aplique o óleo quente no cabelo, distribuindo uniformemente por todo o comprimento e deixe por algumas horas, lavando com seu shampoo usual logo após. Não é recomendando fazer essa máscara mais do que 1 vez a cada 10 dias.
5. Máscara com mel e babosa:
- 1 Colher de sopa de suco de babosa;
- 1 Colher de sopa de mel;
- uma Gema;
- 1 Colher de sopa de óleo de mamona.
Os componentes são misturados e aplicados ao couro cabeludo com movimentos de massagem. Em seguida, distribua a mistura por todo o comprimento do cabelo, deixando atuar por 30-40 minutos antes de lavar.
6. Máscara com um arco para queda de cabelo:
Depois de descolorir o cabelo começou a cair? Então tal máscara pode ajudá-lo:
- 1 colher de sopa de suco de cebola;
- 1 colher de sopa de suco de limão;
- 1 colher de sopa de óleo vegetal;
- Suco de 2 dentes de alho.
Esfregue o couro cabeludo por 20-30 minutos. Então você precisa lavar o cabelo com shampoo e enxaguar o cabelo com uma decoção de urtiga. Para obter resultados você deve aplicar a máscara 2 vezes por semana.
Lavar o cabelo descolorido:
Após cada lavagem, recomenda-se enxaguar o cabelo com uma decoção de ervas ou água com suco de limão. Para enxaguar, você pode usar urtigas, cavalinha, camomila ou banana.