Os cabelos crespos precisa de umidade adicionada diariamente, porque o cabelo crespo é seco por natureza e quebra facilmente, por isso precisa de cuidados especiais para se manter bem hidratado, flexível e elástico.
Tipos de cabelos crespos:
Os cabelos crespos, são o tipo 4, apesar de muitos equívocos, este cabelo bem enrolado é bastante fino e frágil. Além disso, esse cabelo é fino e delicado por natureza, cada fio geralmente tem um padrão de ziguezague, além disso, o cabelo crespo é o tipo mais seco, portanto, é mais propenso a quebra e requer um toque suave.
Existe um equívoco de que este tipo de cabelo não cresce, no entanto, ele cresce na mesma proporção que outros tipos de cabelos, mas se não for tratado adequadamente, quebra mais do que os demais.
Trate os cabelos crespos como uma blusa de seda fina limpe suavemente, desembarace suavemente e evite produtos químicos.
Tipo 4A: cachos densos, seguem um padrão em forma de S, tem aproximadamente a mesma largura que uma agulha de crochê.
4B: cabelo crespo angulosamente e frouxamente definido segue um padrão em forma de Z.
4C: têm cachos firmemente enrolados e densamente embolado, propenso a contração extrema.
Dicas para cabelos crespos:
A Chave para manter os cabelos crespos livres de bloqueios naturais e saudáveis, é hidratar os fios.
- Comece com um Creme Hidratante, livre de sulfato.
- Use um condicionador Super Hidratante.
- Além disso, use óleos Naturais e Manteigas ricas em nutrientes para hidratar.
- Procure Umectantes hidratantes, agentes condicionantes naturais e extratos exóticos para adicionar umidade a essas mechas.
- Além disso, evite Óleo Mineral, Petrolato e Ceras Pesadas.
Cortes de cabelos crespos:
Que tal investir no black power? É a força dos cabelos crespos. Além disso, tapered cut é perfeito para quem tem muita personalidade.
Como fazer twist no cabelo:
Se você acha que criar penteados com extensões naturais é difícil, você está errado! Além disso, agora você pode facilmente criar o seu próprio, saiba como fazer extensões naturais, elegantes:
1. Lave e desembarace os fios:
- Delicadamente, lave sua extensão afro com um shampoo e condicionador de limpeza, separe o cabelo em grandes seções e desembarace com um pente de dentes largos.
- Certifique-se de aplicar um tratamento leave-in de boa qualidade no cabelo úmido. Além disso, para que a extensão possa reter a umidade enquanto você prepara a extensão do seu cabelo para saídas de torção .
2. Separação:
- Depois de ter suavemente desembaraçado a extensão do seu cabelo, comece a dividi-lo em pequenas seções.
- Além disso, quanto menores as seções, mais fina a torção.
3. Comece a torcer:
Quando o cabelo for dividido em várias seções, você pode iniciar o processo de torção.
- Escolha um pedaço de cabelo da nuca, torça as extensões para o fundo do cabelo e divida os fios em duas metades e comece a torcê-los um no outro.
- Além disso, continue girando até o final e trave as pontas, e repita este processo por toda a sua cabeça.
Penteados para cabelos crespos:
Coque trançado: recomendamos que espere até uma semana depois de obter suas tranças para recriar esse penteado.
Há apenas três passos fáceis para alcançar esse estilo: desembaraçar o cabelo. Além disso, fazer uma trança contínua em volta da cabeça e, por último, puxar a trança de modo que fique mais grossa em certas seções para um visual mais confuso.
A melhor coisa sobre as tranças é que elas são uma ótima maneira de proteger seu cabelo do excesso de poluição do meio ambiente.
Além disso, você pode abusar dos penteados sexys, como esse, que deixa alguns fios soltos como uma aparência de franja que combine com a pele.