Dicas e conselhos para amar sem dor, pois há muitas pessoas que decidem desistir do amor simplesmente porque não querem se machucar novamente. Experiências traumáticas do passado pode dar-lhe essa ideia. Mas nós convidamos você a ser corajoso e tentar novamente. Por que não?
Amar livremente, sem dor:
Eles normalmente dizem que não há relacionamento sentimental e afetivo que não implica uma certa dose de dor. De alguma forma, isso é compreensível. Muitos sentimentos, emoções e até mesmo seu próprio equilíbrio pessoal entram em jogo.
Mas há muitos casais que estabelecem um relacionamento duradouro e saudável , que é onde há felicidade e que o conforto todos os dias vem de quando duas pessoas enriquecem mutuamente. Por que não apontar para isso?
Pode ter havido momentos difíceis em sua vida, mas garanto a vocês que o amor é algo que vale sempre a pena o risco. Mas você deve saber como se proteger e controlar algumas dimensões básicas para manter sempre a sua auto-estima-se. Tome nota das seguintes dicas.
1. Conheça-se bem:
Esta frase pode parecer inespecífica e vaga. Mas é necessário conhecer-se bem, a fim de estabelecer uma relação estável e maduro. Você sabe quais são seus limites? O que você nunca estar disposto a fazer ou suportar?
O que te machuca mais? Há pessoas que permitem que seus próprios valores sejam quebrado e seus limites pessoais se cruzam de modo que, pouco a pouco, sua auto-estima fica mais baixa. Seja claro sobre o que você gosta e não gosta. Iniciar uma relação madura e segura. “Eu sei quem eu sou e eu não vou deixar ninguém destruir a minha integridade.”
2. Ter um relacionamento para ser feliz, não para chorar:
Seja claro sobre uma coisa: a pessoa mantém um relacionamento com o seu parceiro vai ser feliz, para estabelecer um compromisso que dá continuidade e enriquece-los como uma pessoa. Se você começa a perceber que há mais lágrimas do que sorrisos em algum momento, este é o momento de começar a valorizar certas coisas.
Mas você deve ter em mente que existem poucas coisas tão intensa na vida como sentir-se amado e amar alguém. É algo que vale a pena o esforço. Pense no objetivo de ser feliz e que tentá-lo uma vez é que mais vale a pena. Todo mundo merece uma segunda chance, e as pessoas que valem a pena vai saber como fazer realmente você acorda todos os dias com um sorriso.
3. Seja você mesmo sempre, não se deixe alterar:
Você sabe como você é. Você sabe que você é bom em muitas coisas, que você é corajoso, capaz e tem muitos parentes e amigos que te amam. Sua própria auto-estima e círculo social mostra-lhe como você é e as virtudes que você tem.
Se a pessoa que você gosta ou que você está amando esta com sua auto-estima para baixo ou o subestima em alguma coisa, não continuar com ele. Você deve se afastar de todos aqueles que ameaçam a sua personalidade e fazem você se sentir inferior.
Duas pessoas se reúnem para aprender sobre o outro, para apreciar, rir, compartilhar e crescer. Uma vez que você não se sentir você mesmo, executar. Mas se a pessoa valoriza você como você é, ama as suas virtudes e também os seus defeitos, não perdê-los. E garanto a vocês que existem pessoas assim, pessoas que merecem ser amados.
4. Não se dê por completo, proteja-se:
Há relacionamentos em que você fazer tudo para a pessoa que você ama, até o ponto que você perde a sua própria integridade e auto-estima. Não deixe ele manipular ou chantagear você, ou agirem como vampiros emocionais.
O amor deve ser uma troca em que ambas as pessoas oferecem um balanço igual. “Eu dou a você livremente porque eu sei que você faria a mesma coisa para mim.” Se você dá, mas não recebe nada, e você não consegue respeito, você vai ficar frustrado. É melhor encontrar alguém que vai te amar sem querer nada em troca.
5. A importância do espaço pessoal:
Você certamente tem suas paixões, passatempos, últimos tempos … As coisas que você gosta de fazer com os seus amigos ou parentes. Estas são coisas que você nunca deve desistir porque outros fazem com você.
Respeite o espaço pessoal é essencial para estabelecer um relacionamento saudável com um parceiro. Uma coisa é o espaço que é compartilhado entre os dois parceiros, que é apreciado, para fazer uma vida comum, mas todo mundo precisa desses momentos de solidão de estar sozinho, aqueles momentos agradáveis e enriquecedoras com seus amigos.
Você deve ter em mente que se você “cortar” o espaço pessoal até que desapareça por causa de seu parceiro, você perde parte de sua identidade e isso não é saudável. Mas se a outra pessoa te respeita e permite-lhe desfrutar de seu espaço pessoal livremente, é alguém que vale a pena.
Lembre-se, amar não é sinônimo de dor. O amor é a expressão máxima da felicidade e a vontade de viver. É uma aventura que vale a pena o esforço e você merece-o bem.Esperamos que você tenha gostado deste artigo sobre como amar sem dor.