Início » Cabelos » Quiabo para cabelo: como usar, benefícios, malefícios e receitas

Quiabo para cabelo: como usar, benefícios, malefícios e receitas

quiabo

O quiabo tem propriedades mucilaginosas que o tornam ideal para uso como um condicionador de cabelo natural, contém muitas vitaminas, minerais e antioxidantes que promovem a saúde do couro cabeludo e do cabelo.

Quiabo para cabelo: como usar, benefícios, malefícios e receitas
quiabo

O que é:

O Quiabo é uma planta perene pertencente à família Malvaceae. É uma planta dos climas tropicais e quentes e é altamente valorizada devido às suas vagens verdes.

O Quiabo é uma boa fonte de vitaminas A, vitaminas do complexo B (B6, tiamina), Vitamina C e Vitamina E, além de minerais como o ferro, zinco e cálcio. É rico em fibras, pobre em calorias e sem gordura. O Quiabo também contém quantidades elevadas de ácido fólico.

Isso faz com que o Quiabo seja um ótimo condicionador para cabelos danificados maltratados, substituindo os nutrientes perdidos. Também é maravilhoso para cabelos secos e relaxados.

Como usar:

O Quiabo é abundante em Vitamina A e Vitamina C, ácido fólico, zinco, em cálcio e em fibra dietética. O folato e a biotina no Quiabo são essenciais para o cabelo e para a saúde da pele.

Alguns fabricantes de produtos de cabelos já têm Quiabo na fórmula de seus produtos, pois é eficaz como uma loção de fixação, gel de cabelo e shampoo. O Quiabo pode ser usado externamente em seu cabelo, como uma solução perfeita para parar a quebra e estimular o crescimento super rápido dos cabelos.

Benefícios do quiabo:

Quiabo para cabelo: como usar, benefícios, malefícios e receitas
quiabo para cabelo

1. Acaba com o frizz:

Se você está cansado do seu cabelo com muito frizz, tente usar o Quiabo para recuperar a suavidade do cabelo. Ferva o quiabo com um pouco de água e a mucilagem, transparente, que você obtém pode ser usada para deixar seu cabelo livre do frizz.

2. Hidrata o cabelo:

O quiabo é um excelente hidratante para o couro cabeludo seco e coceira. Deixa o seu cabelo macio e não é prejudicial como os outros cosméticos disponíveis no mercado. É ótimo para pessoas com cabelos indisciplinados, crespos e sem vida.

3. Controla a oleosidade: 

O Quiabo é bom para controlar a oleosidade do couro cabeludo, devido as suas vitaminas e componentes de fibra.

4. Dá brilho ao cabelo:

Se você está enfrentando problemas em forçar o cabelo, devido ao couro cabeludo seco e coceira, o quiabo é um incrível hidratante que deixa o cabelo macio e brilhante. O Quiabo é altamente recomendado por muitos especialistas em cabelo para pessoas que têm cabelos sem vida, indisciplinados e crespos, pois oferece o melhor condicionamento ao couro cabeludo.

5. Remove a caspa:

O quiabo é muito benéfico na remoção do problema da caspa, proporcionando assim uma hidratação extra ao couro cabeludo. O quiabo funciona bem para tornar os folículos pilosos do couro cabeludo fortes e compatíveis para combater a caspa de uma maneira melhor.

6. Acelera o crescimento:

O quiabo é uma boa fonte de vitaminas A, vitaminas do complexo B (B6, tiamina), Vitamina C e Vitamina E, além de minerais como o ferro, zinco e cálcio. É rico em fibras e em ácido fólico, que substitui os nutrientes perdidos. Pode ser usado em seu cabelo para promover o crescimento do cabelo.

Quiabo para cabelo: como usar, benefícios, malefícios e receitas
quiabo

Receita com quiabo:

1. Condicionador de cabelo:

INGREDIENTES:

COMO FAZER:

  • Rale os quiabos e coloque-o em uma panela;
  • Coloque água e misture com os Quiabos ralados;
  • Ferva por 10 minutos em fogo baixo até engrossar;
  • Adicione o óleo de alecrim e mexa;
  • Deixe esfriar e coe;
  • Lave o cabelo com shampoo e passe a mistura no cabelo;
  • Massageie o couro cabeludo e deixe agir por 5 minutos;
  • Depois lave só com água.
Quiabo para cabelo: como usar, benefícios, malefícios e receitas
quiabo efeitos colaterais

Contraindicações:

Os frutos de Quiabo podem causar uma reação alérgica severa. O contato da pele desprotegida com a borda dos frutos de Quiabo pode causar coceira e erupção cutânea e, em alguns casos, reações anafiláticas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.