Início » Cabelos » Óleo de bardana para cabelo: como usar, receitas, benefícios e malefícios

Óleo de bardana para cabelo: como usar, receitas, benefícios e malefícios

oleo de bardana

O óleo de bardana tem sido usado para o cuidado do cabelo por muitos anos. Sobre tudo, devido às substâncias benéficas da sua composição tais como: flavonoides, inulina, vitaminas e ácidos, pois contêm um efeito benéfico na condição do cabelo e do couro cabeludo.

Óleo de bardana para cabelo: como usar, receitas, benefícios e malefícios
óleo de bardana

Além disso, esta composição permite que você o use para cuidar da pele e do couro cabeludo e até mesmo do seu corpo, aumentando as propriedades de proteção da pele e rejuvenescendo-a.

O Óleo de Bardana pode ser usado de varias formas independente, ou seja, como parte de cremes e máscaras e até mesmo sólido.

Como é usado o óleo de bardana para o cabelo:

Vale ressaltar que, Óleo de Bardana para cabelos é amplamente utilizado em cosmetologia e seus benefícios tem um feito que aumenta o crescimento do cabelo e previne a queda.

O Óleo de Bardana distingue-se não só pelo efeito surpreendente no cabelo, mas também pelo seu baixo custo. Sobre tudo, o Óleo de Bardana é mais utilizado em cremes, máscaras e até mesmo em casa em forma sólida.

Isso porque as substâncias que o óleo contêm previne a queda de cabelos fracos, restauração da raiz e dos fios, além de ajudar também no crescimento do cabelo, melhorando a saúde no couro cabeludo.

Benefícios:

1. Fortalecimento capilar:

As substâncias contidas no Óleo de Bardana serve como uma excelente nutrição profunda para o cabelo, sobretudo, fortalecendo o cabelo dando maciez e brilho.

2. Hidrata o cabelo:  

A Óleo de Bardana tem uma propriedade única que, no entanto, é inerente a todos os óleos vegetais: nutre o cabelo por dentro, estimula o crescimento do cabelo, hidrata as pontas danificadas, com ácidos graxos úteis, e ainda reconstrói.

3. Ajuda com problema da coceira:

Para o couro cabeludo seco e problema da coceira, o extrato de bardana também é usado, mas vale a pena excluir produtos com aditivos irritantes como o extrato de pimenta vermelha.

4. Hidrata as pontas secas:

O óleo de bardana reanima as pontas secas e desidratadas, tornando-as fáceis de pentear e atraentes na aparência

Óleo de bardana para cabelo: como usar, receitas, benefícios e malefícios
oleo de bardana beneficios

5. Hidrata os cachos:

Máscara capilar com Óleo de Bardana hidrata os cachos. Nesse caso, se o cabelo não crescer a partir de folículos pilosos, recomenda-se a bardana como um ativador efetivo do crescimento dos filamentos.

6. Reduz a caspa:

Bardana elimina a caspa e combate eficazmente a seborreia. Além disso, a aplicação do óleo interromperá o processo de perda de cabelo. Com o uso continuado desse óleo, o tratamento da alopecia é possível.

Receitas do óleo de bardana para o cabelo:

1. Máscara de óleo de bardana, leite quente e cacau

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de Óleo de Bardana;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 1 colher de sopa de leite morno.

Como Fazer:

  • Agite os ingredientes para obter uma consistência de creme espesso e aplique no cabelo.
  • A máscara é mantida por 40 minutos e depois lavada com xampu.
  • O procedimento não só resolverá o problema da perda de cabelo, mas também eliminará pontas duplas, tornando o cabelo brilhante e grosso.

Contraindicação:

O Óleo de Bardana não tem contraindicações, exceto pela intolerância individual.

Para identificar uma alergia, é necessário fazer um teste de pele, para isso, use um pouco do óleo em uma pequena área de seu corpo, se durante o dia a pele não ficar vermelha e não começar a coçar, você pode usá-lo sem problemas em sua cabeça.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.