O óleo de amaranto é constituído em sua maior parte por hidratos de carbono e proteínas. As proteínas presentes são de alto valor biológico, ou seja, contêm aminoácidos essenciais para nosso organismo e para o cabelo.
O Óleo de Amaranto contém ácidos graxos polinsaturados (ácido graxo com mais de uma ligação dupla na sua molécula), uma combinação rara de vitamina O, vitamina E, vitamina B6, proteínas e carboidratos.
Além disso, o principal componente deste óleo é o esqualeno (componente que nutre os folículos capilares com oxigênio e ativa o processo metabólico). Além disso, o esqualeno é capaz de proteger o couro cabeludo contra infecções fúngicas e bactérias.
Como é usado:
Vale ressaltar que, o Óleo de amaranto é um produto incrível para o cabelo, deixa os cachos definidos com brilho e maciez.
Além disso, a composição do óleo de amaranto é amplamente utilizada na luta contra a caspa, seborreia, quebra de cabelo e excesso de gordura.
Sobretudo, o óleo é aplicado em produtos cosmético, portanto, os aromas são cancelados. Além disso, o óleo de amaranto fortalece a raiz do cabelo. Contudo, além de evitar consequências negativas, é necessário saber como aplicar corretamente o óleo de amaranto.
Benefícios:
1. Melhora a saúde do cabelo:
O amaranto contém lisina, um aminoácido que o corpo não pode produzir, mas que é benéfico para o cabelo. Fortalece os folículos pilosos e ajuda a prevenir a calvície masculina.
2. Combate a caspa e fungos:
O óleo praticamente não danifica o cabelo, exceto pelos meios de intolerância individual, o benefício é causado pela ação do esqualeno, um líquido oleoso extraído de sementes de schiritsa.
O esqualeno normaliza o fluxo sanguíneo para a cabeça, fortalece os folículos, combate a caspa e fungos.
3. Contêm cálcio necessário para o cabelo:
O cálcio é necessário para o crescimento do cabelo além de formar o núcleo, e as soldas de quaisquer incrustações, também impedem a penetração dos raios ultravioletas.
4. Restauração dos fios:
Os fosfolipídios e outros oligoelementos (conjunto de elementos químicos inorgânicos necessários) restauram a estrutura do cabelo por dentro, dão volume às raízes, aceleram o crescimento do cabelo, sobretudo, o uso frequente de óleo torna o cabelo macio, elástico e brilhante.
5. Impede a inflamação capilar:
O cálcio e os Fosfolipídios contidos no óleo impedem a formação de inflamação no couro cabeludo, curam microfraturas e limpam a cavidade folicular das toxinas.
Receitas do óleo de amaranto para o cabelo:
1. Brilho do cabelo
O instrumento é ideal para meninas com fios coloridos, listrados e enrolados. Além disso, se o seu cabelo natural não tem brilho, você pode eliminar o problema com essa máscara.
Ingredientes:
- 90-100 ml de óleo de amaranto;
- Adicione 0,5 litro do suco de limão;
- 2 cervejas escuras sem filtro;
- 2 gemas cruas.
Como Fazer:
- Leve a mistura em uma temperatura de 35 graus e, em seguida, misture com um liquidificador.
- Aplique a solução no cabelo seco, esfregue bem e deixe secar completamente.
- Se você sentir o cheiro de lúpulo, lave o cabelo com xampu e lave com água de limão.
2. Máscara para o crescimento do cabelo
Ingredientes:
- 1 pedaço de abacate;
- 2 colheres de sopa do óleo de amaranto;
- 1 colher de sopa de Mel.
Como Fazer:
- Remova a polpa do abacate, adicione o óleo de amaranto e mel.
- Misture tudo bem.
- A substância de purê resultante deve ser aplicada às raízes do cabelo por cerca de uma hora.
- Após o tempo especificado, lave tudo cuidadosamente.
Contraindicação:
Nenhuma Contraindicação foi encontrada.