Os benefícios do óleo de jojoba para cabelo incluem ser rica em vitaminas e minerais que nutrem os cabelos, incluindo vitamina C, vitaminas B, vitamina E, cobre e zinco. Além disso, ele fortalece o cabelo, ajuda prevenir a perda de cabelo pode hidratar o couro cabeludo e pode ser um remédio contra a caspa.
O que é óleo de jojoba?
O óleo de jojoba é retirado das sementes de uma planta de jojoba que se originou na região sul dos Estados Unidos e na região norte do México.
Normalmente não é vendido em sua forma natural, mas, em vez disso, o óleo é processado a ponto de ter uma aparência amarela transparente. Além disso, a jojoba tem sido um ingrediente básico na indústria de cosméticos há anos
Usos do óleo de jojoba para cabelo:
Os fabricantes começaram a adicionar o óleo de Jojoba a cosméticos na década de 1970. O óleo é incrivelmente versátil e seus usos são numerosos.
Um de seus propósitos mais populares é para cosméticos com variedade de produtos para cabelo, pele e unhas. Hoje, você encontra este óleo em produtos de beleza e cuidados com os cabelos, devido os seguintes benefícios:
- Reduz secura e quebra;
- Anti-caspa;
- Previne queda de cabelo;
- Reduz inflamação Capilar;
- Rico em vitamina E.
Benefícios do óleo de jojoba para cabelo:
1. Reduz secura e quebra:
O óleo tem uma composição oleosa, por isso pode ser usado como um hidratante, pode ser adicionado a condicionadores de cabelo para dar proteção adicional contra secura, quebra e pontas duplas.
2. Anti- caspa:
Ele também pode hidratar o couro cabeludo e pode ser um remédio para caspa. Pois, a jojoba é rica em vitaminas e minerais que nutrem o cabelo, incluindo vitamina C, vitaminas do complexo B, vitamina E, cobre e zinco.
3. Previne a queda capilar:
O óleo de jojoba pode prevenir a queda de cabelo, promovendo a espessura e o fortalecimento do cabelo. Além disso, o óleo hidrata os folículos pilosos, o que evita o ressecamento que leva à perda de cabelo.
4. Reduz a inflamação capilar:
A Inflamação é uma resposta natural auto-imune, que é desencadeada quando o corpo é lesionado, adoece ou foi invadido por bactérias ou vírus.
O sistema imunológico responde enviando glóbulos brancos, para a área de origem, o que leva à inflamação e dor à medida que os leucócitos realizam seu trabalho.
Tal resposta protege o corpo, mas quando a inflamação é crônica, pode causar problemas. Além disso, existem certas condições em que o sistema imunológico atacará o corpo sem provocação.
Por exemplo, artrite reumatoide, também pode ocorrer como resultado da sensibilidade à inflamação capilar, que acredita-se ser a principal causa de perda de cabelo em homens e mulheres com Alopecia androgenética. Isso leva à inflamação dos folículos, o que desencadeia a miniaturização e eventual queda de cabelo.
5. Rico em vitamina E:
Os antioxidantes incluindo a vitamina E, podem ajudar a prevenir o estresse oxidativo e doenças crônicas, na pele e no couro cabeludo.
Aplicação do óleo de jojoba para cabelo:
Etapas:
- Aqueça o óleo de jojoba com antecedência para facilitar a aplicação. Você pode fazer isso em uma panela limpa em um fogão ou em uma tigela de microondas.
- Use cerca de 1 colher de sopa, para cabelos curtos e 2 colheres de sopa para cabelos mais longos. Aplique no cabelo acima do couro cabeludo e trabalhe uniformemente nas pontas do cabelo. Deixe por cerca de 20 minutos e, em seguida use Shampoo e condicionador e enxague.
- Evite a aplicação direta no couro cabeludo para evitar o entupimento dos poros do couro cabeludo. Além disso, se aplicar no couro cabeludo seco ou com caspa, adicione um pouco diretamente à pele (cerca de 1-2 gotas).
1. Adicione o óleo aos produtos:
Coloque algumas gotas de óleo de jojoba (cerca de 3-5 gotas) em um bocado de seu shampoo ou condicionador favorito antes de usar.
2. Compre produtos que o contenham:
Compre um condicionador que inclua este óleo como um de seus ingredientes naturais. Esta é uma das maneiras mais fáceis de obter e usar.
3. Adicione-o à massagem no couro cabeludo:
A massagem do couro cabeludo é uma técnica que utiliza as pontas dos dedos, ou uma ferramenta especializada, para estimular o couro cabeludo e esticar suavemente a pele.
Isso tem benefícios comprovados, embora o principal seja sua capacidade de aumentar a espessura do cabelo. Foi comprovado que a sessão de massagem regular pode aumentar a espessura do cabelo ao induzir forças de alongamento, pois aumenta o fluxo sanguíneo e alonga as células da papila dérmica.