A graviola é conhecida por uma infinidade de nomes diferentes, dependendo do país de cultivo. É uma fonte de ferro, cálcio, vitamina C e vitamina A. Além disso, a graviola é uma fruta altamente aromática que também é conhecida como graviola, amnona muricata ou guanabana, a mesma tem uma carne suculenta branca e é nativa do norte tropical, da América do Sul e de muitas ilhas do Caribe.
Também é cultivado na África e, ocasionalmente, no sudeste da Ásia e até na Flórida. No entanto, é mais popularmente cultivada para consumo individual como fruta de jardim. A graviola não é apenas um tipo de Annona, é uma das maiores também, com vários usos diferentes.
A graviola é considerada uma fruta exótica devido à sua aparência única, textura, polpa, odor e sabor. Seu sabor foi descrito como uma combinação de abacaxi, morango e sabores cítricos. Isso tem sido usado na fabricação de sucos, geleias, néctares, sorvetes e outros produtos guanabanas.
A polpa mole e a fibra da fruta são usadas para bebidas, sobremesas, smoothies e doces, bem como para uma variedade de tratamentos médicos tradicionais que são usados em muitas partes do mundo.
Por um tempo, a Graviola foi amplamente utilizada e aplicada pelos povos indígenas de várias populações para curar várias doenças, e quando alguns pesquisadores fizeram essa descoberta, descobriram também que ela tem a capacidade de combater células cancerosas, matar vírus, bactérias e parasitas, é por isso que esta fruta se tornou muito importante.
O conteúdo de nutrientes da fruta incluem Vitamina C, vitaminas do complexo B e uma série de compostos antioxidantes. O suco de graviola tem sido usado topicamente, enquanto sementes pulverizadas e decocções feitas de folhas também são formas populares de remédios naturais.
A natureza antiparasitária da graviola a tornou em um tratamento popular em muitas das áreas rurais da América Latina e do Sul. Ao fazer um chá a partir das folhas da fruta, você pode limpar o seu intestino e garantir que seu sistema gastrointestinal esteja funcionando sem problemas.
Se você está sofrendo de dor nas articulações ou inflamação, particularmente de condições como artrite ou gota. Os compostos anti-inflamatórios encontrados na graviola podem rapidamente acelerar a cicatrização nas áreas afetadas, ao mesmo tempo em que aliviam a dor e melhoram a flexibilidade.
O chá de graviola tem sido usado como uma estratégia de alívio de estresse por séculos. Há certas propriedades anti-inflamatórias e calmantes da graviola que a tornam muito eficaz se você estiver sofrendo de estresse e ansiedade em excesso.
Você pode pulverizar as sementes da fruta graviola em pó, que pode então ser transformado em um adstringente, que ajuda a reduzir linhas e rugas, melhorando a aparência de manchas e sinais da idade. Ele também protege sua pele contra infecções bacterianas e microbianas.
Proteger o sistema imunológico é um dos componentes mais importantes de uma dieta saudável. Rica em Vitamina C, esta fruta estimula a produção de glóbulos brancos, enquanto a concentração de antioxidantes ajuda a neutralizar os radicais livres e prevenir doenças crônicas.
Os benefícios mais interessantes da graviola estão relacionados à sua atividade antioxidante, que vem das acetogeninas, além de quinolonas e alcaloides. Eles estão diretamente ligados à prevenção do câncer e à redução do tamanho dos tumores.
Uma extensa pesquisa foi feita sobre os compostos orgânicos exclusivos da graviola e tem sido amplamente estudada como um tratamento alternativo para o câncer.
As acetogeninas presentes são, na verdade, exclusivas da família das plantas de Annonaceae, o que as torna tão fascinantes.
Eles aparentemente podem cortar o fluxo sanguíneo para tumores celulares estranhos ou não normais, e já foram positivamente associados ao tratamento de cânceres de mama, pâncreas , próstata e pulmão.
Por ser rica em Vitamina C, a graviola foi usada por muitos anos como um remédio natural para o escorbuto e a disenteria. O suco da fruta graviola também pode ser um diurético muito eficaz, pois pode limpar o trato gastrointestinal e remover o excesso de toxinas e sais do corpo. Seus componentes anti-inflamatórios, incluindo os alcaloides e as quinolonas, podem reduzir os parasitas no intestino e aliviar qualquer dor ou irritação no estômago ou cólon.
Em termos de alívio da dor, a graviola tem sido aplicada topicamente em ferimentos e lesões por gerações, mas também trabalha internamente para aliviar a dor e acelerar a cicatrização.
Os aspectos sedativos e anti-inflamatórios desta impressionante fruta tropical fazem com que seja uma solução ideal para todos os tipos de dores no corpo, tanto no interior como no exterior.
É importante discutir quaisquer novas adições ao seu regimento de saúde com um profissional médico treinado.
Particularmente em termos do potencial dessa fruta para combate ao câncer, é aconselhável buscar opiniões múltiplas antes de desenvolver seu perfil de tratamento.
Além disso, a graviola pode piorar os sintomas da doença de Parkinson.