As melhores plantas para repelentes de mosquitos pois, lidar com mosquitos é extremamente irritante, especialmente porque há muitos produtos repelentes, além de conter substâncias químicas nocivas, eles têm um odor desagradável.
Nós trazemos-lhe algumas das plantas que ajudarão você a resolver este problema, reduzir os riscos para a saúde, evitando picadas de mosquitos, dengue, zika ou chikungunya.
Melhores plantas para repelentes de mosquitos
1.Capim Limão:
Sim, “capim limão“, devido ao seu sabor cítrico e cheiro é perfeito para protegê-lo contra os mosquitos. É fácil de crescer e pode crescer sem problemas a pleno sol ou com sombra parcial.
Graças ao fato de crescer exuberante e espessa, é uma excelente decoração para o seu jardim e é um repelente com um cheiro muito agradável.
2. Citronela:
A citronela é uma das melhores plantas para repelentes de mosquitos. Além disso, devido ao seu tamanho, você pode plantá-lo em vasos e, a fim de repelir os mosquitos, espalhe seus potes de citronela por todo o jardim.
3. Calêndula:
Estas belas flores são excelentes para repelir mosquitos, como a citronela, você pode espalhá-las pelo jardim para criar uma barreira protetora. Além disso, eles também ajudam a proteger suas hortaliças de outros insetos. Quando as flores secarem, guarde-as em um recipiente e espere até a próxima temporada.
4. Hortelã:
A hortelã está entre as melhores plantas que são repelentes de mosquitos. Por que os mosquitos odeiam o aroma refrescante e delicioso da hortelã? Nós não sabemos, mas é um fato que é um perfume que eles evitam.
Além disso, a hortelã é uma planta muito resistente que cresce rapidamente no solo ou em vasos, para protegê-lo, você pode tirar algumas folhas e esfregá-las na sua pele.
5. Alecrim.
Esta erva é incrível para cozinhar, mas você sabia que é ótimo para repelir os mosquitos também? O alecrim gosta do clima mediterrâneo, por isso prospera em solos bem drenados e luz solar.
É fácil crescer e não requer muita água. Além disso, se você vive em um clima quente, sua plantinha vai sobreviver ao inverno. Tecnicamente, o alecrim é um arbusto e pode ser bastante grande, por isso deve ser cortado com frequência.