Não há maneira garantida de evitar cálculos biliares, mas há muitas coisas que você pode fazer para reduzir seu risco. Da mesma forma. Muitos médicos têm apontado a relação entre peso e problemas de saúde de uma pessoa, mantendo um peso saudável, é possível que você possa evitar muitos problemas da vesícula biliar.
Prevenção de cálculos biliares: controle seu peso:
Apesar da importância de ter um bom peso, é importante evitar dietas radicais, já que elas podem realmente desencadear cálculos biliares. A perda de peso deve ser lenta e constante: concentre-se em perder um ou dois quilos por semana até atingir seu objetivo.
Além disso, a perda frequente de peso também pode causar cálculo biliar, portanto, faça o melhor para manter seu peso. Da mesma forma, alguns medicamentos usados no tratamento da obesidade podem levar o paciente a perder peso rapidamente. Causando o surgimento dessa doença. Portanto, é mais aconselhável recorrer ao exercício e alimentação saudável para controlar problemas de peso.
Em relação à comida, leve em consideração o seguinte:
- Gordura. Como nem todas as gorduras são ruins, é recomendável que você consuma abacates, canola, óleo de linhaça e peixe, alimentos que reduzem o risco de desenvolver cálculos biliares. Claro, você não deve comer gorduras saturadas encontradas em carnes gordurosas, manteiga e outros produtos de origem animal. Em vez disso, escolha alternativas com baixo teor de gordura: frango magro em vez de carne, leite desnatado e iogurte desnatado em vez de leite integral.
- Fibra: É encontrado em pães integrais, cereais e vegetais.
- Frutas e Verduras: Estes alimentos são ideais para prevenir o aparecimento de cálculo biliar.
- Frutos Secos: Coma amendoins e nozes, como amêndoas e nozes, que não só o protegerão dos cálculos biliares, mas também ajudarão a perder peso.
- Açúcar; Evite doces e escolha alternativas com baixo teor de açúcar.
- Carboidratos: Evite comer macarrão, pão branco e outros alimentos ricos em carboidratos.
- Álcool e Café: Moderar seu consumo dessas bebidas para evitar problemas na vesícula biliar.
Exercício: Para evitar essa condição, sugere-se fazer 30 minutos de exercício diário.
Os seguintes tipos de medicamentos também podem aumentar o risco de cálculos biliares:
Drogas Para Reduzir o Colesterol. Alguns medicamentos usados para reduzir o colesterol sanguíneo, como o gemfibrozil (Lopid) e o fenofibrato (Tricor). Podem estar sob maior risco de desenvolver cálculos biliares.
Terapia Hormonal: Esses medicamentos aumentam os níveis de colesterol, o que pode causar propensão a cálculos biliares.
Como você pode ver, existem diferentes métodos para cuidar da sua saúde e evitar esta condição irritante.