A Moringa oleifera permaneça relativamente desconhecida no ocidente, ela desenvolveu uma grande reputação em sua terra natal por seu valor nutricional excepcionalmente alto.
As folhas desta árvore, também conhecida como “rabanete”, tem nutrientes abundantes, como cálcio, proteína, vitamina C, beta-caroteno, potássio. Além disso, pesquisadores de saúde até começaram a dar-lhe apelidos como “A árvore milagrosa” e “O elixir de longa duração”. Portanto, por causa de suas habilidades milagrosas de cura. Além disso, vamos ver os benefícios que podemos obter com a Moringa:
Benefícios da moringa:
1. Ela é rica em fibras e diz-se que age como uma vassoura nos intestinos, eliminando o excesso de resíduos deixado por uma dieta ruim.
2. Ele contém antibióticos poderosos e é muito eficaz na eliminação de bactérias que são conhecidas por causar gastrite, úlceras e câncer gástrico.
3. A semente desta árvore é até capaz de purificar a água, e até melhor do que a maioria dos materiais sintéticos convencionais usados atualmente.
4. Suas folhas são ricas em vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais e muitos outros ingredientes. Em 100 gramas de folhas secas de moringa há:
- 9 vezes mais proteína que no iogurte;
- 10 vezes mais vitamina A que na cenoura;
- 15 vezes mais potássio que na banana;
- 17 vezes mais cálcio que no leite;
- 12 vezes mais vitamina C que na as laranjas;
- 25 vezes mais ferro que no espinafre.
5. Sabe-se que o ácido clorogênico presente nas folhas retarda o processo de absorção de açúcar nas células.
6. Moringa tem efeitos anti-tumorais e anti-câncer, graças ao seu composto chamado niaziminina.
7. Promove a regulação da função da tireoide. Além disso, especialmente no que diz respeito à tireoide hiperativa.
Portanto, Moringa é uma planta medicinal muito benéfica que merece um lugar no armário de remédios de todos.