Exercícios para aumentar bumbum sem ir à academia e de forma eficaz pois a melhor rotina de exercícios, sem dúvida, são os agachamentos, pois é ele que ativa todos os músculos quando se trata de atingir um corpo com curvas centradas em um bumbum desenvolvido e redondo.
Ter o bumbum dos sonhos no conforto da sua casa é possível! Basta verificar a melhor rotina de exercícios para aumentar as nádegas, que consiste em 5 agachamentos que serão a chave para aumentar o bumbum sem ir à academia.
Se você está se perguntando por que se concentrar exclusivamente quando há um mil opções para dar mais volume para o bumbum, quero dizer, agachamentos foram coroados como absoluto e indiscutível quando se trata em aumentar e moldar o bumbum, além disso, eles oferecem o bônus de fortalecer e tonificar suas pernas.
Os agachamentos são os exercícios mais populares e consensuais, pois são o caminho perfeito para atingir esse corpo com curvas e um bumbum arredondado desenvolvidos.
Exercícios para aumentar bumbum sem ir à academia:
1. Os clássicos não saem de moda:
Além disso, nós não poderia começar sem incluir o agachamento clássico, não devemos ignorar as origens, este clássico é perfeito para trabalhar seus glúteos e é o melhor para a prática e polir a posição de agachamento adequada para que possamos avançar para outros estilos.
Como fazer:
- Fique em pé com as costas retas, contraia o abdômen, os joelhos levemente flexionados, abra as pernas à altura dos ombros.
- Se você quer ganhar estabilidade, você pode levantar seus braços.
- Abaixe seus quadris lentamente até os joelhos, dê uma breve pausa e retorne à posição inicial. Tenha cuidado para que os joelhos não excedam as pontas dos pés.
Rotina:
- Faça 4 séries de 15 repetições cada
2. Agachamento profundo:
Como o nome diz, esse agachamento envolve ultrapassar o ângulo de 90º ao descer para realizar o exercício. Além disso, esse tipo de agachamento exerce maior ativação das nádegas e isso torna perfeito tonificar esse músculo bonito.
Como fazer:
- A mesma posição inicial como no agachamento clássico: fique de costas, contraia o abdômen, os joelhos levemente flexionados, abra as pernas na altura do ombro.
- Abaixe o quadril além dos joelhos, uma pequena pausa e depois retorne à posição inicial.
Rotina:
- Faça 5 séries de 12 repetições cada
3. Agachamento com salto:
Além disso, este exercício é a combinação entre um agachamento profundo e um salto, um dos seus muitos benefícios é ativar o metabolismo e é por isso que é usado em muitas rotinas HIIT.
Como fazer:
- Posição inicial, com os pés na altura do ombro.
- Você deve abaixar o quadril e fazer um agachamento profundo com uma pequena pausa e, em seguida, empurrar para cima com um pulo, esticando os braços o máximo possível para alongar o corpo inteiro.
Rotina:
- Faça 5 séries de 12 repetições cada
4. Agachamento com uma perna:
Começamos com os exercícios um pouco mais exigentes, este exercício envolve muitos músculos, além de esforço ao levantar seu peso com uma perna, por isso torna-se um agachamento com dificuldade de equilíbrio e elasticidade.
Este exercício requer muita técnica, então eu recomendo que você comece com um meio agachamento e à medida que você ganha força e resistência, avance para executar o agachamento completo em uma perna.
Como Fazer:
- Na posição inicial de um agachamento clássico, levante uma perna ao nível do solo. Lentamente abaixe com a perna que você descansa no chão enquanto a outra perna continua estendida no ar.
- Uma vez que você tenha descido, faça uma pequena pausa e então comece a elevar a posição mantendo-a até retornar à posição inicial.
Rotina:
- Faça 4 séries de 10 repetições cada.
5. Agachamento aberto:
É muito semelhante ao agachamento clássico, tem a mesma função em suas nádegas, porém aumenta a dificuldade de ter as pernas abertas e tirar as pontas dos pés.
Como fazer:
- De pé com as costas retas, contraia o abdômen, joelhos levemente flexionados, abra as pernas.
- Lentamente abaixe até que seus joelhos estejam emparelhados com o quadril, uma pausa, então suba lentamente até que você retorne à posição inicial.
Rotina:
- Faça 4 séries de 15 repetições cada