Os remédios caseiros para tratar a estomatite funcionam, pois, a estomatite caracterizada por qualquer processo inflamatório que afeta a mucosa bucal. Além disso, a infecção pode ser causada pelo vírus da herpes simples, ou, então, pelo coxsackie, responsável pela doença conhecida como mão-pé e boca.
Esse tipo de infecção ocorre em toda a região bucal, e as aftas podem surgir nas bochechas, céu da boca, amígdalas, língua e no fundo da boca. Além disso, apesar de estomatite ser uma palavra que faz lembrar o estômago, a doença nada tem a ver com esse órgão.
A estomatite é muito comum nas crianças, ela pode surgir a partir dos 6 meses de idade, época em que pode ocorrer o desmame. Além disso, é mais comum surgir principalmente em idade perto dos 2 aos 5 anos de idade, pois é a época em que eles começam a frequentar as escolinhas.
Além disso, pessoas com o sistema imunológico comprometido por doenças, como a AIDS, também podem ter. Além disso, as feridas costumam surgir de 15 em 15 dias, 1 vez ao mês ou anualmente, varia de pessoa para pessoa.
O remédio natural para estomatite com mel e sal bórax possui propriedades cicatrizantes, calmantes e anti-sépticas que ajudam a reduzir o inchaço e a infecção de qualquer tipo de estomatite, na boca e na pele.
Ingredientes:
Modo de Preparo:
O remédio natural para estomatite com cravo-da-índia contém substâncias com ação cicatrizante, anti-sépticas. Além disso, anti-inflamatórias e cicatrizante, que além de combaterem na boca e garganta, ajudam as aftas a cicatrizar mais rapidamente.
Ingredientes:
Modo de Preparo:
O remédio natural para estomatite com cenoura possui excelente poder calmante que ajuda a reduzir a dor e o desconforto de qualquer tipo. Além disso, promovendo o bem-estar.
Ingredientes:
Modo de Preparo: