As formas de eliminar as espinhas naturalmente funcionam de forma eficiente, pois, as espinhas são comuns mesmo após a maturidade. Mas, como elas são sintomas da adolescência, poucas dão a atenção devida ao quadro. Além disso, pois saiba que mapear precisamente onde elas aparecem e a concentração delas pode revelar informações importantes sobre sua saúde.
O problema pode ser causado por uma série de fatores, como: excesso de produção de oleosidade da pele, acúmulo de bactérias, tendência à inflamação, desregulação hormonal e propensão ao acúmulo de células e tecidos mortos. Felizmente existem hoje em dia diversas dicas caseiras que podem lhe ajudar a eliminar esta condição.
Formas de eliminar as espinhas naturalmente:
1. Aloe vera:
O gel de aloe vera pode ser usado diretamente na área afetada para eliminar espinhas. Ele possui propriedades, antibacteriana e anti-inflamatória, que ajuda a diminuir a vermelhidão e irritação da pele e é um dos excelentes remédios caseiros para eliminar espinhas.
Este é um dos métodos mais fáceis, ele ajuda na diminuição da infecção da pele ou inflamação no local mais afetado. O gel de aloe vera deve ser aplicado na área afetada e então deixado pela noite e lavado na manhã seguinte.
2. Vapor:
O vapor ajuda a abrir os poros na pele e torna mais fácil limpar a sujeira ou a bactéria nos poros. Através da produção de vapor ajuda em livrar-se de óleos, sujeira e bactérias aprisionadas nos poros que podem causar infecção ou inflamação.
A indicação é encher um recipiente com água quente e permitir que o vapor tenha contato com a pele afetada por alguns minutos, então, lavar o rosto com água morna e secar. Após secar, a dica é aplicar algum hidratante não oleoso para dar aparência de brilho.
3. Água de arroz:
Se quiser eliminar as espinhas, mas obter também uma pele bem mais lisa e suave, tome nota do seguinte Remédios Caseiros Para eliminar espinhas Trata-se de preparar água de arroz e aplicá-la sobretudo no rosto, você vai se surpreender com o resultado e sua cútis começará a ficar bem mais resplandescente. Para fazer este remédio caseiro, você só precisa colocar em um recipiente um pouco de água e um punhado de arroz.
Deixe o recipiente em um lugar fresco e livre de umidades durante toda uma noite, e na manhã seguinte, coe o líquido resultante. Com a ajuda de um disco de algodão, aplique-o sobretudo no rosto de maneira uniforme e deixe-o sobre a pele até secar completamente. Depois, lave o rosto como faz normalmente e hidrate-o com um creme específico para seu tipo de pele.
4. Menta:
A menta é uma planta medicinal com muitos benefícios para a saúde, mas também serve para frear o impacto dos cravos e das espinhas na pele. Por isso, propomos a você um remédio caseiro para as espinhas que consiste em esmagar umas folhas de menta, misturá-las com água e adicionar meia colher de chá de Mel.
Aplique a pasta resultante diretamente sobre as partes afetadas com a ajuda de um algodão e retire com água após uns 30 minutos. Você sentirá sua pele bem mais fresca e limpa.