As formas de combater as frieiras funcionam, pois, são um tipo de micose na pele que, apesar de poder surgir em qualquer parte do corpo, é mais comum nas áreas úmidas. Como virilha e entre os dedos dos pés. Além disso, a única forma de eliminar a coceira e a descamação da pele nas regiões afetadas pela micose ou pé de atleta é usando antifúngicos durante aproximadamente um mês.
Quando a pessoa apresenta frieiras mais extensas ou por mais de 3 meses, mesmo com o tratamento recomendado. Além disso, o médico pode receitar a toma de terbinafina, itraconazol ou fluconazol em forma de comprimidos ou remédios caseiros.
Formas de combater as frieiras naturalmente:
1. Peróxido de hidrogênio:
Misture água oxigenada a 3% e água suficiente para mergulhar os pés e deixe-os por meia hora. Faça esse tratamento todos os dias durante três semanas. Além disso, no final seque bem os pés.
2. Suco de maçã
A maçã possui ação adstringente a anti-inflamatória, o que ajuda a eliminar as frieiras. Além disso, para tanto faça uma pasta com 1 maçã e 1 xícara de água e passe no local da frieira.
3. Batata:
A batata é anti-inflamatória e antioxidante e pode ser utilizada no tratamento da frieira da seguinte forma: amasse um pedaço de batata crua, e passe essa pasta na região afetada, deixando agir por 20 minutos. Faça o procedimento duas vezes ao dia.
4. Limão:
Esfregue meio limão na região da frieira, deixe agir por 5 minutos, lave e seque bem a pele. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia.
5. Alho:
O alho contém propriedades antimicrobianas e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, sendo excelente no tratamento da frieira. Além disso, para utilizá-lo para esse fim, amasse 3 dentes de alho e deixe de molho por 5 horas. Depois use essa solução na área afetada.
6. Cavalinha:
Faça o chá com 1 colher (sopa) de cavalinha e outra de tomilho. Além disso, adicione 100 ml de água fervente, deixe repousar por 15 minutos e aplique nos pés duas vezes ao dia.