Início » Remédios Naturais » Chá de cardo mariano para tratar o fígado gordo: receitas e benefícios

Chá de cardo mariano para tratar o fígado gordo: receitas e benefícios

cardo mariano para tratar o figado gordo

O chá de cardo mariano para tratar o fígado gordo funciona, pois, se você tem algum tipo de problema de saúde relacionado à doença hepática gordurosa essa receita é eficaz. Na verdade, este é o termo geralmente usado para nomear várias e variadas condições hepáticas.

Chá de cardo mariano para tratar o fígado gordo: receitas e benefícios
chá de cardo mariano para tratar o figado gordo

Como o nome indica, a principal característica da doença é um grande acúmulo de gordura nas células do fígado. Embora não se saiba ao certo qual é a causa dessa condição, em que ela tem total concordância.

Estão os fatores de risco que predispõem uma pessoa a sofrer da doença; que geralmente se manifesta em pessoas entre 40 e 59 anos com alto risco de doença cardíaca, devido a fatores de risco como obesidade e diabetes tipo 2 e problemas na pele.

Receita do chá de cardo mariano para tratar o figado gordo:

INGREDIENTES:

  • 3 xícaras de água;
  • 2 colheres (de chá) de sementes de cardo-mariano;

MODO DE PREPARO:

  • Coloque a água para ferver e depois de fervida,
  • adicione as sementes de cardo-mariano.
  • Deixe repousar durante 13 minutos,
  • coe e beba 35 minutos antes das refeições.

Este remédio caseiro para fígado gordo deve apenas complementar o tratamento para gordura no fígado que deve ser feito com dieta, exercício físico, não fumar e não consumir bebidas alcoólicas.

Alimentos que evite desenvolver fígado gordo:

Estes são os alimentos recomendados para controlar o fígado gordo:

1. Acelga:

Este é um excelente alimento que ajuda a limpar e rejuvenescer o fígado gordo. Além disso, seu alto teor de fibras o torna ideal contra a constipação e contém quantidades significativas de vitaminas, magnésio, ferro, potássio e água.

2. Alcachofra:

A alcachofra estimula a regeneração das células hepáticas quando elas são expostas a várias toxinas e também estimula a secreção biliar. Portanto, atua positivamente contra a constipação, revitalizando os movimentos intestinais para eliminar o desperdício.

Essas propriedades também influenciam o metabolismo da gordura, reduzindo o colesterol e favorecendo a perda de peso natural.

3. Gengibre:

É uma grande ajuda para a saúde do fígado gordo, impedindo-o de acumular excesso de gordura no interior e ajuda a purificá-lo em profundidade; pois elimina toxinas e outros resíduos.

Chá de gengibre e limão é desintoxicante e diurético, apoiando uma dieta para queimar gordura abdominal. Além disso, uma vez que a vitamina C e os antioxidantes do limão reforçam os benefícios do gengibre para purificar o fígado e promover a digestão das gorduras.

4. Rabanete:

O rabanete ajuda a descongestionar e desintoxicar o fígado gordo.Além disso, sua ação diurética o torna um importante limpador da vesícula biliar.

Seu consumo habitual melhora seu funcionamento, motivado pelo fato de que as propriedades regenerativas e antioxidantes o tornam um ótimo estimulante biliar e, assim, o reforçam.

5. Limão:

Este alimento contém minerais como cálcio, e fósforo. Além disso, é uma variedade de frutas cítricas que ajuda a tonificar o fígado, purificar o corpo, perder peso, aumentar as defesas e aliviar os estados febris.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.