Os exercícios para ter pernas bonitas e tonificadas funcionam, pois, vai conseguir essas pernas belas sem precisar gastar com isso pois vai fazer na sua casa. Além disso, estes exercícios são ótima opções para quem quer ter pernas bonitas.
Aprenda alguns exercícios para ter pernas estilizadas, como as de um dançarino, sem exigir seu corpo ao máximo.Quem nunca sonhou em ser bailarino? Ser capaz de dançar como se fosse possível voar; Sinta-se leve e altivo ao mesmo tempo.
Neste artigo, você aprenderá alguns exercícios para ter pernas estilizadas como as de uma dançarina, sem exigir o máximo de seu corpo. O objetivo não é apenas tonificar e estilizar a figura, mas também baixar e renovar energia e melhorar a pele.
A prática de Barré também corrige a postura, desintoxica o corpo de toxinas, equilibra o corpo e a flexibilidade e melhora o desempenho muscular, sendo frequentemente usada como complemento de outras atividades físicas, como corrida.
Exercícios para ter pernas bonitas e tonificadas:
1. Oxigenar as pernas:
Deite-se de costas e coloque as pernas na parede, procurando colocá-las a 90 °, ou seja, acima da linha do coração. Fique alguns minutos nessa postura, enquanto aproveita a oportunidade para respirar e liberar cansaço, pensamentos, peso. Deixe-os ir a cada expiração.
Agora coloque as mãos sob o sacro e comece a mover os tornozelos em círculos, flexionando e esticando os pés. Em seguida, agite as pernas o máximo que puder, liberando o ar enquanto o faz.
Abrace os joelhos, fazendo uma pequena massagem na região lombar. Deixe cair lentamente para o lado. Aconchegue-se por alguns segundos na posição fetal e levante-se lentamente.
2. Faça uma massagem nos pés:
Levante-se, abra as pernas na largura dos quadris. Inspire, trazendo os braços para o céu e depois exale com as mãos no chão. Mantenha as pernas retas e veja até onde elas vão. Não é necessário que você toque o chão. Não se exponha demais.
Encontre uma bolinha. Pode ser tênis, borracha ou outro material; O importante é que é semi-rígido. Coloque-o sob a sola do pé direito e role-o para massagear o pé. É preferível que você permaneça em pé para poder colocar peso nela. Tente mudar o ritmo, direção, intensidade.
Após 1 minuto, remova-o, inspire novamente em direção ao céu e desça à terra. Veja onde estão suas mãos agora. Um fica mais baixo que o outro? Com certeza que sim!
3. Bola no calcanhar:
Este mesmo exercícios para pernas bonitas e tonificadas pode ser feito com uma bola sob o calcanhar do pé base, ajustando ainda mais a faixa abdominal e fazendo o trabalho não apenas das pernas, mas também do núcleo (centro).
Você pode variar o movimento da perna, alternando flexão e alongamento, como se estivesse dançando a lata. Faça isso por 8 repetições e mude de lado.
Finalmente, afrouxe as pernas agitando-as suavemente. Deite-se no chão, abrace os joelhos massageando a região lombar e, como no início, traga-os de volta a 90 ° para oxigená-los completamente. Lembre-se de juntar-se lentamente, vértebra à vértebra.
Lembre-se de alongar antes de passar para outra atividade. Traga o calcanhar direito em direção à nádega e segure-o com a mão, empurrando a pelve para a frente. Repita com a outra perna. Em seguida, estique a perna direita para a frente, apoiando apenas o calcanhar e, com a mão, procure aproximar os dedos do pé.
Por fim, fique de pé com as pernas abertas na largura dos quadris, deixe os joelhos semi flexionados e respire fundo, levando os braços para o céu. Expire pela boca com um “A” grande e audível. Repita três vezes e continue aproveitando o seu dia!