As pequenas imperfeições que os homens possuem, pois, ele pode parecer perfeito, mas há sempre aquelas coisas que podiam desaparecer na personalidade dele. Ainda assim, saiba que nem tudo tem solução imediata e há mesmo algumas que vai ter que suportar.
Faz-lhe todas as vontades, é educado, lindo de morrer, as suas amigas morrem de inveja de si mas, ainda assim, há pequenos traços psicológicos que são de evitar. Todavia, já devia saber, e se não sabe passa a saber, que não há homens perfeitos! Podem aparentar sê-lo, mas existem sempre pequenas falhas, como aliás em tudo e todas as coisas da vida!
Por exemplo, ele é um verdadeiro ‘cavalheiro’, tão educado e atencioso que parece não existir homem assim neste século.. Mas, tanta educação, é totalmente banida quando ele vai buscá-la para jantar e se apresenta com aquele fato às riscas e aquela camisa aos quadrados, que você abomina em qualquer ocasião. Parece que toda a beleza dele vai por água abaixo com aquelas roupas do século passado, sem qualquer gosto ou cuidado na combinação das peças.
Sim, é chato entrar com ele vestido assim num restaurante, ainda para mais se estiver de mão dada a ele ou ele abraçado a si, mas também não lho pode dizer simplesmente na cara, como se fosse a coisa mais normal à face da terra. Vá testando o terreno, e comece por dizer que viu umas peças de roupa fantásticas que são exatamente a cara dele.
Aos poucos, vá-lhe fazendo referência aos seus gostos, mas sem nunca ser frontal ao ponto de lhe dizer que não aprecia determinadas roupas. Se ele não aceitar as suas sugestões, faça pequenas investidas e diga-lhe o quanto ficava satisfeita se ele comprasse uma camisa linda que viu numa loja ao pé de casa. Se notar que ele até está receptivo, não perca tempo e vá você mesma comprar-lha.
Basta um pouco de insistência e saber fazer um pequeno jogo de sedução para que ele seja totalmente a favor dos seus gostos, embora isso leve algum tempo! Tenha paciência! Outro dos problemas da maioria dos homens é gastarem muito dinheiro, ou então serem demasiadamente forretas.
Se o caso do seu companheiro é o primeiro é necessário começar a fazê-lo ver que essa vida pode colocar em ruína os seus sonhos e que, um dia, mais tarde, os luxos podem terminar. Se a vossa relação já for longa e sólida, então pode mesmo começar a dizer que ao gastar tanto dinheiro os vossos filhos não poderão usufruir de qualquer luxo.
Estas são tácticas que nem sempre resultam, mas que podem ser muito úteis. Tente, com calma e subtileza, mas se mesmo assim não obtiver resultados a solução é conversar com ele e ir direto ao assunto! Depois, a opção é sua!
O caso oposto, ser excessivamente forreta, também não é de fácil resolução. Estamos a falar de dinheiro, e nem sempre as pessoas são muito receptíveis a que se intrometam nas suas contas, mesmo que seja a namorada. Claro que se forem casados ou viverem juntos é diferente mas, mesmo assim, este é sempre um assunto delicado.
Ele não gosta de ir jantar fora, fazer uma extravagância ou ir passar um fim de semana fora. Bem, nestes casos não há assim lá muito a fazer, a não ser dizer-lhe o quanto a faria feliz se ele a levasse àquele restaurante novo ou quanto você gostaria de conhecer a Madeira ou os Açores.
Faça pequenos jogos psicológicos que ponham em causa a sua felicidade, e espere pelos resultados. Se não verificar melhorias, e se quer muito fazer determinadas coisas, vai ter mesmo que as fazer sozinha, ou com uma amiga, ou então privar-se delas em função da personalidade de um homem. Será? Aproveite para se divertir, desde que as suas economias o permitam!
Há ainda homens com imperfeições diferentes, como é o caso do homem que ainda é um ‘menino da mamãe’: Estes levam a vida a pedir conselhos à mãe, e não dão um passo sem a sua aprovação ou consentimento. Cuidado com a sogra! Se ela não gostar de si termina com o seu relacionamento quando bem entender, mas também se gostar de si terá todos os seus desejos garantidos.
Há ainda aqueles homens que são super distraídos: aqueles que não sabem onde deixaram o carro, o telemóvel, esquecem-se do seu aniversário, e só não perdem a cabeça porque ela não se pode tirar. Para estes, não há solução possível. A natureza deles é esta, e a única solução que tem é tentar aceitar tamanhas distrações.
Acredite que há homens mesmo assim, tal como mulheres! Tenha é em atenção se não será um sinônimo do desinteresse dele por si, ou se, de fato, esta é mesmo a natureza dele. Sabe que a falsa distração pode servir de desculpa, não é?
Finalmente, o ‘homem baboso: Está consigo numa pastelaria, na fila para o cinema, ou num restaurante, e os olhos dele percorrem o corpo de cada mulher que passa. Você irrita-se, ele pede desculpa, mas no dia seguinte faz a mesma coisa. Bem, de fato, é complicado estes homens conseguirem cumprir aquilo que prometem, mas isso não significa que ele não goste realmente de si.
Tente falar com ele acerca disso e se, no dia seguinte, ele repetir a gracinha, você repita o mesmo gesto que ele. Sempre que passar um homem olhe-o intensivamente de alto a baixo e verá como o seu companheiro fica fulo. Faça tudo para que ele note, mas se vir que ele não liga para essas suas ‘investidas ópticas’, então isso é sinal que talvez ele não queira somente uma mulher na sua vida…
Analise bem a situação! Se há coisas que pode, ou melhor, é obrigada a ignorar, há outras que podem ser totalmente alteradas. E, aliando isso a um sinal de interesse da parte dele, as coisas serão ainda mais fáceis de serem solucionadas. E, não se esqueça: estas técnicas não dão apenas para um, mas para todos os homens à face da Terra!