Existem indicadores para mostrar que você pode estar sofrendo de deficiência de vitamina K, um deles é sofrer uma perda enorme de sangue. Além disso, a vitamina K garante que o sangue coagule corretamente e sua ausência pode causar sangramento constante e, no pior dos casos, você sofre um derrame.
Recomenda-se que, para aumentar os níveis dessa vitamina, consuma vegetais verdes. Além disso, abaixo, apresentamos os sintomas que podem indicar essa deficiência de vitamina K. Mas antes vamos mostrar alguns usos e benefícios da Vitamina k para saúde:
Quais os benefícios da vitamina K?
Em um esforço para prevenir a “doença hemorrágica do recém-nascido”, também conhecida como sangramento por deficiência de vitamina K ou VKDB, uma injeção pode ser administrada em recém-nascidos e lactentes jovens. Caso contrário, as fontes de alimento devem preencher as necessidades diárias.
É uma vitamina abundante em chá verde, folhas verdes, como acelga, couve, salsa e espinafre, brócolis e couve-flor, couve de bruxelas, fígado, óleo de soja e farelo de trigo. Laticínios fermentados, incluindo iogurte, queijos e soja fermentada.
Fornecem a vitamina, que é especialmente útil para aumentar a densidade óssea e reduzir o risco de fraturas. Aqueles com osteoporose ou osteopenia devem considerar a suplementação de 50 a 100 mcg (microgramas) de K e ingerir alimentos ricos nessa vitamina.
Quais os sintomas de deficiência de vitamina K?
1. Hemorragias:
Como seu sangue está em um estado mais líquido que o normal, você está mais propenso a sofrer hemorragia se sofrer um pequeno corte. Não esqueça que estas hemorragias também podem ocorrer internamente.
2. Contusão:
Hematomas são um acúmulo de sangue, então eu sou um sinal de hemorragia. Se você começar hematomas frequentemente presentes e a menor solavanco você precisa para realizar exames de sangue para verificar os seus níveis de deficiência de vitamina K.
3. Síndrome:
Purpúrica: o acúmulo de sangue pode produzir manchas vermelhas ou roxas, que não desaparecem. Portanto, eles ocorrem nos tornozelos.
4. Calcificação excessiva nas articulações:
A vitamina é um condutor que coloca a vitamina D nos lugares certos. Então, se os níveis do primeiro são baixos, o segundo começa a se acumular nas articulações e cartilagens. Portanto, se sua deficiência for muito alta, você sofrerá dores agudas e sentirá uma sensação de gerar fraqueza. Além disso, um excesso de cálcio dificulta seus movimentos.
Se você tiver um desses sintomas, deve ir ao médico e realizar alguns exames.