As máscaras caseiras anti-inflamatórias para rosto são eficazes pois a inflamação da face é um problema dermatológico, ao qual a pele mista e oleosa é mais suscetível. No entanto, ocorre quando há violação das funções das glândulas sebáceas, cuidados inadequados, diminuição da imunidade local e abuso de cosméticos decorativos.
Além disso, as máscaras caseiras anti-inflamatórias para rosto combate eficazmente vermelhidão, úlceras, acne e outros elementos inflamatórios. Mas além disso, dependendo da composição, cura danos, normaliza a secreção sebácea e a função de barreira da pele.
Além disso, a acne é um elemento nodular ou postular da pele que ocorre quando os ductos sebáceos ficam obstruídos e os folículos capilares ficam inflamados. Provocado por fatores externos e internos:
No entanto, com formação excessiva de gordura ou entupimento dos poros com sebo, pontos pretos se formam na pele. Portanto, quando uma infecção penetra neles, os comedões não inflamatórios se transformam em acne. Uma máscara caseira também resolve vários problemas ao mesmo tempo.
Uma máscara anti-inflamatória com aspirina inibe a atividade das células secretoras das glândulas sebáceas. Porque isso leva à extinção da inflamação nos folículos capilares, à reabsorção da acne.
Ingredientes:
– 15ml de mel;
– 4 comprimidos de aspirina moídos;
– 5ml de óleo de jojoba.
Modo de preparo:
O refrigerante destrói patógenos, amacia a pele e seca os elementos inflamatórios. As máscaras de refrigerante são usadas a cada 2-3 dias por pelo menos 2 semanas seguidas.
Ingredientes:
– 1 pepino fresco é moído em um ralador grosso;
– 2 colheres de chá de refrigerante;
– 10ml de mel.
Modo de preparo:
Além disso, o mel tem propriedades nutricionais. Elimina a inflamação e tonifica a pele.
Ingredientes:
– 5 ml de mel;
– 1 colher de chá de suco de Aloe;
– 1 colher de açafrão.
Modo de preparo: