Os ovos são uma excelente fonte de nutrientes. Um ovo contém algumas gorduras insaturadas saudáveis e 6 gramas de proteína. O ovo é também uma boa fonte de zeaxantina, luteína e colina.
A luteína e de zeaxantina podem proteger contra a perda de visão e colina tem sido associada com a preservação da memória. Além disso, estudos têm mostrado que comer ovo no café da manhã pode ajudar você a perder peso corporal. Há muitos fatos mais surpreendentes sobre os ovos que vale a pena aprender. Aqui estão alguns deles.
11 fatos surpreendentes que você não sabia sobre ovos
1. Cor da casca de ovo:
A cor de uma casca de ovo não indica o valor nutritivo ou a qualidade de um ovo, mas sim a raça da galinha que colocou-o. Galinhas com penas vermelhas produzem ovos marrons e galinhas com penas brancas produzir ovos brancos.
2. Ovos de peru:
Peru também produz ovo, mas as pessoas não são susceptíveis de encontrá-los em um supermercado. Estas aves necessitam de mais espaço de nidificação, portanto, abrigando-os é menos econômico.
Além disso, os perus têm instintos maternos mais fortes do que os frangos, portanto, recolher seus ovos não é fácil.
3. Bactérias:
Apenas 1 em cada 20.000 ovos produzidos comercialmente podem conter as bactérias intoxicação alimentar Salmonela. Por isso, a probabilidade de que um ovo pode conter Salmonela é muito pequena. O cliente médio pode encontrar um ovo contaminado uma vez a cada 84 anos.
4. Gema:
A cor da gema de ovo é determinado pela dieta de uma galinha. Não tem nada a ver com o valor nutricional de um ovo. Se você abrir seu ovo para encontrar uma gema amarelo escuro, o frango foi possivelmente alimentados vegetais verdes. A gema-luz amarela indica uma dieta de cevada e trigo e uma gema de meio-amarelo poderia indicar uma dieta de alfafa e milho.
5. Gorduras saudáveis e proteína:
Os ovos contêm altos níveis de gorduras e proteínas saudáveis. As gorduras saudáveis ajudam a se sentir cheio e satisfeito, enquanto que a proteína ajuda a construir músculos. Além disso, os ovos contêm antioxidantes que ajudam a diminuir os efeitos do envelhecimento e combater o câncer.
6. Mancha de sangue:
A mancha de sangue ocasionalmente observada em um ovo vem da ruptura de pequenos vasos sanguíneos na gema de ovo. Ela não indica que o ovo não é seguro para o consumo.
7. Galinha araucana:
A Galinha Araucana também é conhecido como o ovo de páscoa da galinha, porque produz ovo marrom, rosa, verdes e azuis naturalmente.
8. Cegueira relacionada à idade:
O ovo contêm nutrientes que protegem os olhos contra a cegueira relacionada à idade. A condição é chamada de degeneração macular relacionada com a idade e é responsável por 50 por cento de cegueira nos Estados Unido.
9. Cascas de ovos:
Cascas de ovos são na sua maioria composta de carbonato e cálcio, o que parece branco aos olhos humanos, de acordo com O Livro de ovos. No entanto, algumas cascas de ovo têm cores ultravioletas que não são visíveis aos olhos humanos, mas são provavelmente visto por pássaros
10. Colesterol:
Cada ovo fornece dois terços da ingestão diária recomendada de colesterol. No entanto, de acordo com estudos, o consumo diário de ovo não aumenta o risco de doença cardíaca.
11. Falsos ovos de galinha:
Ovos falsos de galinha estão se tornando uma preocupação na China. Eles são feitos para parecer como uma coisa real a partir de uma mistura de amido, coagulante e resina completo com pigmento de cor e um escudo falso. Um indivíduo pode fazer cerca de 1500 ovos falsos, todos os dias.